sexta-feira, 25 de outubro de 2013

I COPA TV VERDES MARES

Festa ganha forma

25.10.2013
O congresso técnico da competição definiu os primeiros grupos para as disputas dos zonais regionalizados da Copa
A primeira edição da Copa TV Verdes Mares de Futsal já tem data de abertura e dois dos quatro grupos dos zonais da competição já montados. As definições aconteceram durante o congresso técnico do evento, que foi realizado, ontem, pela manhã, na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), entidade responsável pela organização do certame, que conta com aval e apoio da TV Verdes Mares.

Encontro, ontem, na FCFS, estabeleceu normas d a Copa TV Verdes Mares FOTO: KLÉBER ALVES GONÇALVES

"Durante o congresso técnico, que contou com a presença de vários representantes das cidades inscritas na Copa TV Verdes Mares, ficaram definidos inicialmente os grupos B e D. As outras duas chaves, devido a algumas pendências, serão definidas logo em seguida", resumiu o superintendente da FCFS, Roberto do Vale.

De acordo com o dirigente, o início da competição será no dia 21 de novembro, com jogos pelo zonal do Grupo D, que reúne as seleções de Acaraú, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante e Crateús. Essa disputa irá até o dia 23, um sábado, às 8h, quando então será conhecido o campeão desse zonal, com a partida sendo transmitida, ao vivo, pela TV Verdes Mares.

Ainda com relação aos citados grupos B e D, não foram ainda escolhidas as sedes desses zonais. E Roberto do Vale adianta que os representantes das cidades de Acaraú e Granja apresentaram suas candidaturas a sedes dos seus respectivos zonais. "Mas isso somente será decidido após uma vistoria nos hoteis e pousadas que deverão receber as delegações, e, principalmente no ginásio da cidade, que deverá apresentar condições para receber uma transmissão ao vivo", complementa Do Vale.

Representantes
O congresso técnico da I Copa TV Verdes Mares contou com a presença dos 16 municípios inscritos: Acaraú, Aurora, Boa Viagem, Barreira, Brejo Santo, Camocim, Crateús, Granja, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Martinópole, Mombaça, Orós, São Gonçalo do Amarante e ainda o representante de Pacatuba, que ainda pleiteava inscrição.

Trabalho
Outro detalhe no regulamento, que até foi ressaltado pelos representantes das cidades inscritas durante o congresso técnico, é que a competição de futsal dará continuidade ao calendário da federação para o restante da temporada 2013.

"Com a realização da I Copa TV Verdes Mares, estamos dando continuidade ao calendário dos atletas até dezembro. Antes, a federação fazia as suas competições terminando em outubro e nos meses de novembro e dezembro os atletas ficavam desempregados. Então, foi muito boa a ideia da Copa TV Verdes Mares", ratificou Roberto do Vale.

Moacir FélixRepórter


O QUE ELES PENSAM
Qual a importância da competição?
"O desejo dos municípios de sediar os zonais da I Copa TV Verdes Mares decorre exatamente da visibilidade para os municípios-sede, que será muito grande. Afinal, as partidas serão transmitidas, ao vivo, pela própria TV Verdes Mares, dentro da grade da TV Globo. Isso dará uma semana de mídia gratuita para aquele município que for sediar um dos zonais"Roberto do ValeSuperintendente da FCFS

"Era tudo que nós, amantes do futsal, queríamos. Uma competição em nível estadual, muito bem divulgada pelo Sistema Verdes Mares. E como presidente da Associação de técnicos e atletas, vejo a importância dessa competição, pois ela fecha um calendário. Já temos a Copa Metropolitana, o Campeonato Cearense e, agora, a Copa TV Verdes Mares de Futsal"Francisco AyresTécnico do Horizonte

"Hoje, Mombaça tem de seis a oito jogadores aptos a jogar em qualquer equipe de futsal do Ceará, seja no Intermunicipal, no Estadual ou na Copa TV Verdes Mares. E é gratificante para a gente que trabalha no esporte conseguir com que esses atletas vejam que têm condições, que se dediquem, que se tornem profissionais e levem o nome da cidade e do Ceará por aí afora".GilAtleta e técnico do time de Mombaça



Nenhum comentário: