quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DETRAN-CE: MAIS UMA GREVE POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Servidores do Detran paralisam serviços nesta quinta (17)

Redação Web | 22h39 | 16.10.2013

Greve afetará serviços como fiscalização, perícia, exame de prática de direção, vistoria de veículos e legislação

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) deflagrarão greve nesta quinta-feira (17). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-CE), a paralisação inicia a partir das 8h em todos os postos do Detran.
Em assembleia na última segunda (14), servidores decidiram pela paralisação. Foto: Divulgação
A greve interromperá serviços como fiscalização, perícia, exame de prática de direção, vistoria de veículos e legislação. O Sindetran-CE informou que a paralisação respeitou o prazo de 72 horas decorridas após o comunicado ao órgão.
Nesta quarta-feira, um grupo de servidores reuniu-se com o superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). O objetivo era retomar as negociações. O Detran-CE apresentou uma proposta aguardará a análise pelos trabalhadores, por um prazo de 5 dias úteis.
Segundo a presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, não foram oferecidas garantias. "A proposta contempla apenas em partes nossas reivindicações. Era uma proposta da superintendência do Detran, mas não havia ainda sido avaliada pela Seplag e pela PGE [Procuradoria Geral do Estado]", disse Eliene.
Servidores pedem Plano de Cargos, Carreiras e Salários
Os grevistas reivindicam a aprovação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico. "O que existe hoje é um plano geral. Mas no trânsito não se improvisa, por isso o profissionais precisam ser valorizados, com salário digno", defende a presidente do Sindetran-CE.
De acordo com o Sindetran, o plano vem sendo negocioado desde 2005, mas ainda não foi aprovado pelo Governo do Estado. No dia 1º de outubro, foi apresentada proposta por uma comissão formada por membros da Seplag, Detran e sindicato. Porém, não houve avanços nas negociações.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: