segunda-feira, 1 de julho de 2013

ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR????????

Foto Tadeu Nogueira
Blog Camocim Online
No sábado à tarde, aconteceu mais um incêndio em Camocim, o segundo em menos de um mês. Muitos creditam o acontecimento há um descuido ou uma fatalidade, mas na verdade tudo isso é fruto do despreparo dos comercio existentes em Camocim, quando o assunto é um incêndio.
Sei que seria muito bom se em Camocim tivesse um Grupamento do Corpo de Bombeiros. Mas não é isso que vai resolver nossos problemas em relação aos incêndios. Se formos fazer uma visita a cada loja, restaurante, pizzaria, pousada, hotel, escola e demais estabelecimentos comerciais de Camocim, vamos encontrar, espaços propícios ao desastre, prontos para novos incêndios. Com apenas uma pequena olhada, podemos perceber que nesses locais não existem extintores, nem mangueiras e nem dispositivos contra incêndio, muito menos alguém treinando e capaz de utilizar esses equipamentos. O governo municipal bem que poderia fazer uma fiscalização à luz da legislação nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços em Camocim, pois a grande maioria ficaria reprovada nessa fiscalização. Será que vai ser preciso morrer alguém em um desses incêndios para alguém fazer algo para prevenir?

O incêndio de sábado no PADIOLA, foi mais um desses acidentes que poderiam ser evitados, se houvesse alguém capacitado para operar um extintor e tivesse um extintor no estabelecimento na hora do incêndio, poderíamos ter tido apenas um princípio de incêndio, com consequências infinitamente menor. Mas devido uma fiscalização “capenga”, que liberar Alvará de Funcionamento sem fazer uma rigorosa vistoria nos estabelecimentos abertos, vamos continuar reféns dos acidentes.

Nenhum comentário: