segunda-feira, 10 de junho de 2013

GOVERNO QUER TIRAR FOCO DO PROBLEMA DA VIOLÊNCIA EM FORTALEZA

Governo alerta 'infiltração' de milícia em protesto contra violência na Capital

Redação Web | 20h02 | 10.06.2013

O Governo do Estado do Ceará divulgou, na noite desta segunda-feira (10), nota sobre o protesto do movimento "Fortaleza Apavorada",que acontecerá na próxima quinta-feira (13), com o intuito de protestar contra a violência na Capital. Segundo o Governo, poderão estar infiltrados no movimento grupos"partidários e marginais" de uma milícia de dentro do organismo policial. 

Prostesto contra violência acontecerá na próxima quinta-feira (13) Foto: Divulgação
"Como manifestação da corrupção e do oportunismo que ainda grassam na 
vida pública brasileira, chegou ao conhecimento deste Gabinete que grupos partidários e marginais de uma milícia que está sendo combatida dentro do organismo policial, pretendem se infiltrar na manifestação com o intuito de provocar violência e gerar repressão que escandalize a opinião pública", disse a nota, assinada pelo Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Danilo Serpa.
De acordo com essas informações, o Estado pediu para que autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Assembleia Legislativa enviassem observadores ao movimento com o intuito de "garantir a tranquilidade e a integridade física dos manifestantes".
Governo acusa 'milícia' de invadir Facebook de Ciro e Cid
Conforme a nota, o governador do Ceará, Cid Gomes, e o seu irmão, Ciro Gomes, tiveram as suas contas do Facebook apagadas pelos "marginais". Além disso, a nota acusa que a retirada do grupo do próprio movimento "Fortaleza Apavorada" foi feita pelos mesmos indivíduos.
Todo organizado no Facebook, com uma página com mais de 30 mil curtidas, o protesto "Fortaleza Apavorada" acontecerá no próxima quinta-feira (13), em frente ao Palácio da Abolição, na Avenida Barão de Studart. A concentração acontecerá às 15h e terá saída às 17h30. O intuito do movimento é fazer uma manifestação contra os altos índices de violência do Estado.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: