sábado, 25 de maio de 2013

NEYMAR VAI JOGAR AO LADO DE MESSI NO BARCELONA


JORNAL CATALÃO DIVULGA CAPA COM NEYMAR
Segundo Mundo Deportivo, Neymar assinará contrato de cinco temporadas com o Barcelona

Em meio às negociações para a saída de Neymar do Santos para o Barcelona, o jornal catalão Mundo Deportivo divulgou na noite desta sexta-feira a capa da edição de sábado com o atacante vestindo a camisa blaugrana.
O periódico anunciará em sua primeira página que "o Barcelona chegou a um princípio de acordo com o Santos durante a madrugada". Segundo o jornal, o vículo de Neymar com o clube catalão será de cinco temporadas.
Santi Nolla, diretor do Mundo Deportivo, escreveu no site do jornal que Real Madrid e Manchester City também apresentaram propostas por Neymar, mas o jogador preferiu o Barcelona por conta do "modelo e estilo claro de jogo".
"A postura do jogador foi fundamental no fim de uma contratação muito mais complexa e difícil do esperado. Neymar sempre teve claro que gostaria de vir ao FC Barcelona e as ofertas milionárias de última hora do Real Madrid e do Manchester City chocaram frontalmente com o desejo do jogador. O brasileiro apostou por um modelo e estilo claro de jogo, que lhe permitirá estar em contato com o que ele mais quer: a bola. O acordo é por cinco temporadas e não deverá ser exigido que ele resolva os primeiros jogos. Neymar vai necessitar logicamente de um período de adaptação. A liga brasileira não é a mesma coisa que a espanhola. São níveis diferentes de exigência para um atacante. Os grandes brasileiros que venceram no Barça passaram por um período de adaptação no Deportivo La Corunã (ESP), PSV (HOL) ou PSG (FRA). A figura de Neymar tem um ponto parecido com a de Ronaldinho. Mas a chegada de um e de outro é distinta. Ronaldinho chegou para mudar Barça e conseguiu. Neymar chega para se adaptar ao melhor time do mundo. Duas situações muito diferentes, mas dois jogadores de carisma parecido. (O presidente do Barcelona, Sandro) Rosell contratou o craque do futuro no meio de complexas negociações com o eficiente (diretor do Barcelona, Raul), Sanllehí no comando. A aposta do Barça é boa, como foi a do craque, que preferiu o futebol ao dinheiro. Este já chegará"

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Nenhum comentário: