sábado, 28 de julho de 2012

PSOL DENUNCIA COMITÊ DE MÔNICA AGUIAR POR PROPAGANDA IRREGULAR


Só é permitido por lei o nome da coligação ou do candidato,
não pode os dois. E nem pode outros dizeres, como
 os que estão expostos. 
Na tarde desde sábado a Coligação MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA – PSOL/PCB entrou com pedido de interdição do Comitê de Mônica Aguiar da Coligação Camocim Merece o Melhor, por propaganda irregular.
Baseado na RESOLUÇÃO N. 23.370/2011, no seu artigo 9°, inciso II, que só permite aos comitês colocar em suas fachadas inscrições que respeitem o tamanho máximo de 4m² e devem escolher entre o nome da coligação ou do candidato, nada mais que isso. A Coligação MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA – PSOL/PCB, alegando que o referido comitê tem em sua fachada dizeres não permitido por lei e os permitidos ultrapassam o limite permitido de 4m², foi solicitado ao Excelentíssimo Juiz da 32ª Zona Eleitoral que seja feita a vistoria do referido comitê e providenciada a legalização da fachada do mesmo. O presidente da Coligação MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA – PSOL/PCB solicitou ainda ao Excelentíssimo Juiz da 32ª Zona Eleitoral que seja vista a aplicação do que prever a legislação eleitoral, pois os mesmos estão sujeitos às penalidades previstas nos artigos 10 e 11 da mesma resolução.
Várias propagandas de candidatos espalhadas pela cidade configuram como irregulares, pois apesar de terem a medida de 2m por 2m (que é o tamanho máximo permitido), são colocadas várias do mesmo candidato, lado a lado, configurando um desrespeito a legislação vigente no tocante a propaganda através de pintura em paredes. Cabe ao TER a fiscalização dessas pinturas e a população pode realizar denuncias de propaganda irregular, tanto por telefone (85) 3388.3857 ou pelo e-mail da ouvidoria, através do e-mail: ouvidoria@tre-ce.gov.br ou até pelo link:

Nenhum comentário: