domingo, 22 de julho de 2012


Neste domingo, 20h: Twitcam com Renato Roseno e Marcelo Freico (PSOL - RJ)Imagem inline 2
Os candidatos à prefeitura de Fortaleza e do Rio de Janeiro pelo PSOL, Renato Roseno e Marcelo Freixo, participam neste domingo, às 20h, da twitcam #somostodos50. É o PSOL usando também as mídias sociais para reinventar a política e abrir mais espaços para a participação e a transparência.
Na pauta da conversa, as mobilizações que envolvem as duas candidaturas, os desafios e as possibilidades de construção de uma nova política e uma nova cidade, a realização da Copa do Mundo, os direitos humanos, a relação de possíveis administrações do PSOL com as câmaras municipais, a segurança humana e o combate ao crime organizado nas capitais brasileiras. 
O debate, que será aberto à participação dos internauas, ocorrerá via tinychat, uma plataforma de webconferência que permite interação com mais de uma câmera. Qualquer pessoa poderá acessar pela conta do twitter, facebook ou "guest" da própria plataforma e enviar seus comentários. 

Serviço
Domingo, 22, às 20h
Acesse: http://renatoroseno.com.br/tv-renato/
E acompanhe:
#Somostodos50 / @renatoroseno / @MarceloFreixo
Conheça Marcelo Freixo e Renato Roseno
Marcelo Freixo é professor de História e milita, há 25 anos, pelos direitos humanos. Participou de projetos educativos no sistema penitenciário; foi membro do Conselho da Comunidade do Rio de Janeiro e diretor do Sindicato dos Professores. Em 2007, Marcelo Freixo assumiu o primeiro mandato como deputado estadual do PSOL, na Alerj. Em 2008, presidiu a CPI das Milícias, que indiciou 225 envolvidos e apresentou 58 medidas concretas para acabar com essa máfia. A CPI serviu de base para o roteiro do filme Tropa de Elite 2, cujo personagem Diogo Fraga foi inspirado na vida de Freixo. Destacam-se entre as iniciativas de Freixo na Alerj: as leis que reconhecem o funk como atividade cultural e lan houses como de interesse social para o acesso universal à internet; a lei de prevenção e combate à tortura; a emenda constitucional que ampliou para seis meses o aleitamento materno das servidoras estaduais — conquistas realizadas porque foram pensadas e organizadas em conjunto com os movimentos sociais. Em 2011, já no segundo mandato, Marcelo Freixo presidiu CPI sobre o tráfico de armas e munições no Rio. Em 2012, pediu abertura de CPI para apurar as relações suspeitas entre o governo estadual e a empreiteira Delta. É candidato do PSOL à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Renato Roseno é expressão de diversos coletivos e movimentos sociais que defendem que a vida esteja acima do lucro. A inquietude e a insurgência marcam a trajetória do militante socialista que, desde a adolescência, escolheu lutar contra toda forma de injustiça. Advogado, Roseno participou da fundação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará, organização não governamental de proteção jurídico-social de direitos da infância e adolescência, que coordenou entre 2000 e 2006. Em 2001, foi Coordenador Estadual da Pesquisa de Tráfico sobre Crianças, Adolescentes e Mulheres para fins de Exploração Sexual PESTRAF/CECRIA (Brasília DF). Entre 2002 e 2004, foi coordenador da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED), organização que reúne 38 centros de defesa no Brasil. Participou do grupo de trabalho da ANCED e Fórum DCA (Fórum nacional de ong´s de defesa dos direitos da criança e adolescente) que elaborou o relatório alternativo sobre a implementação, no Brasil, da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança (CDC), apresentado ao Comitê dos Direitos das Crianças das Nações Unidas (2004). Foi membro do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), entre 2005 e 2006, representando a ANCED. Entre 2009 e 2010, atuou como coordenador de projeto da ANCED para fortalecimento das ações de proteção jurídico-social desenvolvidas pelos CEDECAs. Foi o segundo candidato a Deputado Federal mais votado em Fortaleza, nas eleições de 2010. É candidato à prefeitura da capital cearense.

Nenhum comentário: