domingo, 6 de maio de 2012

COM GOLS DE GANSO E NEYMAR, SANTOS BATE GUARANI E SE APROXIMA DO TRI


Sem correr riscos, o Santos conseguiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, na tarde deste domingo, no Morumbi, e se aproximou da conquista do tricampeonato paulista. O meia Paulo Henrique Ganso (uma vez) e o atacante Neymar (duas vezes) fizeram os gols que deram ao Peixe a vantagem de poder ser derrotado por até dois gols no segundo jogo da decisão para ficar com o título estadual.
Os santistas e os bugrinos voltam a campo no próximo domingo, também no Morumbi, no segundo e decisivo confronto do Paulistão. Antes disso, o time alvinegro recebe o Bolívar (Bolívia), na quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Vila Belmiro.
O jogo – O Santos começou o duelo melhor, tentando balançar rapidamente as redes dp Guarani. Logo aos três minutos de jogo, em cobrança de falta, o meia Elano acertou o travessão, assustando o goleiro Emerson.
O Guarani respondeu aos 15, quando Medina pegou mal na bola, desperdiçando o rebote de um cruzamento de Bruno Peres, pelo lado direito. O chute saiu, sem levar grande perigo a Aranha.
Minutos depois, aos 21, o Bugre sofreu um duro golpe ao perder uma peça importante dentro do esquema tático do técnico Vadão. O zagueiro Neto sentiu uma lesão e teve que ser substituído por André Leone.
Em uma partida truncada, com a bola ficando a maior parte do tempo no meio-campo, somente o brilho individual poderia fazer a diferença, antes do intervalo. E foi justamente isso o que aconteceu aos 42, quando Neymar recebeu lançamento de Elano, driblou o seu marcador e tocou para Alan Kardec, que não conseguiu o domínio, mas o meia Paulo Henrique Ganso aproveitou a sobra para, com um chute preciso, colocar o Peixe em vantagem no placar.
Na volta para a etapa complementar, Vadão trocou Ewerton Páscoa por Willian Favoni. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os campineiros quase empataram, mas a finalização do lateral Bruno Recife acertou a trave de Aranha, que ainda chegou a tocar na bola.
O Alvinegro Praiano respondeu em seguida e, aos seis, quase chegou ao segundo gol. Com Elano, em nova cobrança de falta, o Santos só não ampliou a sua vantagem porque o goleiro Emerson fez grande defesa, mesmo com o seu campo de visão prejudicado pelo fato de a bola ter encoberto a barreira.
Se com Elano o Peixe ensaiou, com Neymar chegou ao segundo gol, aos 20. Juan tocou para Ganso, que driblou o zagueiro, mas não conseguiu completar a finta em Emerson. No rebote, a Joia apenas completou para o fundo das redes, para a alegria dos torcedores santistas no Morumbi.
Confortável em campo com a vantagem no placar, os santistas quase alcançaram o terceiro, aos 33. Neymar arriscou de fora da área e quase surpreendeu Emerson, porém, a bola passou ao lado do gol bugrino.
No final, os alvinegros, que atuaram com seu uniforme azul-turquesa neste domingo, ainda tiveram tempo para liquidar a fatura, com um golaço de Neymar. Aos 46, Neymar recebeu um lançamento, dominou a bola e, depois de driblar dois marcadores, estufou as redes campineiras, dando números finais ao jogo: 3 a 0.

Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: