terça-feira, 10 de abril de 2012

NÃO TEM SEGREDO NA INTERNET


SÔNIA ABRÃO CAUSA FRISSON NA INTERNET APÓS FOTO NO INSTAGRAM

Apresentadora afirmou desconhecer a ferramenta
Reprodução
A jornalista e apresentadora de televisão Sônia Abrão é o assunto mais comentado da internet brasileira nesta terça-feira, 10 de abril. Ela apareceu no Intragram, rede de compartilhamento de fotos, em frente a um espelho, de maiô. A foto saiu da internet, ganhou as TVs e gerou milhares de comentários.
Sônia alegou ter sido pega de surpresa, acreditando que a foto estaria restrita. “Não é o primeiro caso. É preciso que as pessoas saibam que internet não é lugar de ‘papo de bar’ ou ‘foto proibida’. Não dá para postar comentários, fotos ou vídeos imaginando que outros não irão ver”, afirma o estrategista em marketing digital Gabriel Rossi.
Há cerca de um ano caso semelhante aconteceu com o cantor Ed Motta. Após críticas ácidas em seu perfil no Facebook, contra mulheres e colegas de profissão, ele teve de se retratar e reconhecer que errou. Em sua defesa, alegou que “todas as pessoas fazem isso nos bares, em casa”.
Para Rossi, diretor da Gabriel Rossi Consultoria, os exemplos de Motta e Sônia Abrão devem ser levados em conta por todos que estão em redes sociais como o Facebook, o Twitter, o Instagram e o YouTube.
A privacidade é o Santo Graal na internet. As plataformas das redes sociais são ferramentas que possibilitam um relacionamento mais direto e um compartilhamento mais dinâmico e democrático de opiniões e informações. Mas coerência, respeito e bom senso são pontos essenciais a serem observados ao utilizarmos estes instrumentos”, diz.

Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: