domingo, 15 de abril de 2012

FERROVIÁRIO VENCE, MAS É REBAIXADO PARA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO CEARENSE


E não deu. O Ferroviário lutou no último jogo, venceu o Guarani de Juzeiro em Maranguape por 2 a 1, neste domingo (15), mas não conseguiu escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Cearense. Canga e Rafinha fizeram os gols do Peixe; e Paulo Róbson descontou para o Leão do Mercado.
Com o resultado, o time coral ficou na 10ª posição, entre os três que vão disputar a divisão de acesso do Estadual no ano que vem. O Icasa conseguiu escapar ao vencer o já rebaixado Itapipoca, no Estádio Romeirão, por 3 a 0. Outro rebaixado foi o Trairiense, que caiu ante o Guarany de Sobral por 2 a 1, no Junco.
No primeiro tempo, a equipe do Ferroviário parecia estar mais focada no que estava acontecendo no Estádio Romeirão, entre Icasa e Itapipoca, que no próprio gramado. Tanto que a partida na primeira etapa foi bastante sonolenta com poucas chances para ambas as equipes.
Apenas depois dos 20 minutos o time coral reagiu. Bruno Paulista acertou a trave da equipe do Cariri. Já o Guarani, desmotivado, também não conseguiu oferecer perigo ao gol de Handerson.
Já na segunda etapa de jogo a partida esquentou. Logo aos 9 minutos, Canga recebeu com liberdade e avançou diante da meta para colocar na saída do goleiro.
O gol serviu para acordar o Guarani de Juazeiro no jogo, que demorou apenas 10 minutos para empatar. Após jogada cruzada, Paulo Róbson aproveitou o descuido da zaga para desviar para a meta coral:  1 a 1.
A partir do empate do Leão do Mercado e o andamento do jogo no Romeirão, onde o Icasa vencia com tranquilidade o Itapipoca, o Ferroviário parecia cada vez mais entregue ao rebaixamento. No entanto, o  time coral ainda teve um alento com um pênalti marcado aos 35 minutos.
Coube a Rafinha bater e marcar o gol de despedida do Tubarão da Barra na primeira divisão.
Fonte da Informação Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário: