sábado, 10 de março de 2012

TITE CORTA ADRIANO DE CONCENTRAÇÃO E FALA EM 'REAVALIAR IMPORTÂNCIA' DO JOGADOR


Clima entre o atacante e o treinador ficou muito ruim; saída do clube é uma possibilidade
Por Flavio Ortega, de São Paulo, com redação do ESPN.com.br, espn.com.br

Reprodução/ESPN
A relação entre Adriano e o treinador Tite sofreu um duro golpe nesta sexta-feira. Um golpe que pode até significar a saída do atacante do Corinthians. Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu a insatisfação com o jogador. E usou palavras fortes: falou em decepção, falta de empenho e até reavaliação da importância do Imperador para o elenco.
"O Adriano está fora da equipe e da concentração. Ele não treinou como gostaríamos, por isso está fora", disse Tite.
Adriano já havia sido confirmado pelo treinador na equipe que enfrentaria o Guarani, no sábado, pelo Campeonato Paulista. Nesta sexta, contudo, o atacante não estava entre os titulares. A primeira hipótese era de que ele poderia ter sido poupado para enfrentar o Cruz Azul, pela Libertadores, na quarta-feira.
Mas o atraso de quase duas horas na entrevista de Tite mostrou que havia algo errado na situação. E o treinador deixou isso claro. ""Já estava programado em cima da evolução física, que ele tinha necessidade desse tempo maior. Também já estava predeterminado que ele não iria para o México. Não teve dedicação na semana como os outros tiveram."
Durante o contato com os profissionais da imprensa, o treinador não escondeu em nenhum momento que estava irritado. Depois de responder a perguntas sobre Adriano, pediu que os jornalistas não insistissem no tema.
"Peço para vocês que não me perguntem mais a respeito do Adriano. Estou em um momento muito importante, o Corinthians é maior que qualquer coisa, sigam a percepção de vocês. O futebol é uma coisa muito responsável, importante", afirmou.
O treinador não gostou da repercussão de uma entrevista de Adriano para a TV Globo. Nessa entrevista, o atacante afirmou que está com 100 kg e reclamou por não estar sendo escalado nos duelos da Libertadores.
Sem Adriano, Tite vai escalar Elton para fazer companhia a Willian e Emerson no ataque do Corinthians contra o Guarani. Assim, o time terá: Danilo Fernandes; Edenilson (Willian Arão), Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Fernando Gomes, Ramirez e Douglas; Willian, Elton e Emerson.
Fonte da Informação:

Nenhum comentário: