quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

No jogo dos campeões, Lusa bate Corinthians e fica com Troféu Sócrates

Em jogo das faixas, Portuguesa bate Corinthians e leva troféu . Foto:
  Campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, a Portuguesa mostrou que não diminuirá o ritmo em 2012. Nesta quarta-feira, em jogo no Estádio do Pacaembu, a equipe do técnico Jorginho derrotou o Corinthians por 1 a 0 e conquistou o simbólico Troféu Sócrates, oferecido pela equipe rival como forma de homenagear o ex-jogador - morto no último dia 4 de dezembro - para o confronto amistoso.
 
  A vitória no "duelo dos campeões nacionais", uma vez que o Corinthians é o atual campeão da Série A, ampliou ainda mais uma impressionante série invicta da equipe rubro-verde: desde 16 de agosto, quando caiu diante do Vila Nova por 1 a 0 na Série B, a Portuguesa não é derrotada. São 23 jogos de invencibilidade, sendo 21 em 2011 e dois em 2012 - o time empatou em amistoso com o Audax-SP por 1 a 1.
Para o Corinthians, o começo do ano mostra alguma falta de ritmo, em especial para os reservas. Depois de empatar por 2 a 2 com o Flamengo em Londrina (PR), em jogo no qual abriu 2 a 0 no primeiro tempo, o time alvinegro sofre a derrota em casa. Nas duas partidas, o técnico Tite testou jogadores e sacou todos os seus titulares no intervalo.
Apesar de favorito, o Corinthians levou pressão da Portuguesa ao longo do primeiro tempo. Aos 15min, Luis Ricardo cruzou a bola na área pela direita para Boquita, que tentou arrumar de cabeça na pequena área; antes que Edno chegasse, Júlio César antecipou e ficou com a bola. Na resposta, aos 16min, Emerson escapou pela esquerda de Luis Ricardo e bateu, parando no goleiro Wéverton.
   A equipe rubro-verde teve outra boa chance aos 29min, em disparada de Vandinho que Júlio César defendeu bem. Dois minutos depois, em nova arrancada do time de Jorginho, Rodriguinho recebeu na entrada da área e sofreu a falta do goleiro do Corinthians. Muita reclamação da Portuguesa, que viu o camisa 1 levar apenas um amarelo e a falta ser marcada fora da área. Na cobrança, Edno manda para fora.
O Corinthians teve nova boa chance aos 35min, e também em bola parada - Emerson chutou forte, mandando à esquerda do gol de Wéverton.No fim da etapa inicial, o atacante corintiano sofreu falta de Marcelo Cordeiro pela direita, mas Renato conseguiu o corte pelo alto na cobrança e afastou o perigo.
Para o segundo tempo, os dois times trocaram todos os jogadores. Em com 22 nomes novos em campo, a primeira chance de perigo foi também da Portuguesa: aos 8min, após escanteio pela esquerda, Gustavo pegou o rebote no susto e, de canela, mandou para fora. O Corinthians tentou responder em lançamento aos 15min, mas Bill cometeu falta de ataque sobre Ivan e desperdiçou o lance.
  Mais tarde, aos 26min, o Corinthians teve sua melhor chance na partida até então: Ramón recebeu de Jorge Henrique na esquerda, escapou da marcação e bateu colocado de pé esquerdo - porém, por cima do gol de Rodrigo Calaça. Depois, aos 28min, Bill cobrou a falta sofrida por Jorge Henrique e mandou sem sustos para o goleiro reserva da Portuguesa.
Porém, quem chegou ao gol foi a Portuguesa. Aos 29min, Wilson Júnior avançou pela direita e cruzou; a bola sobrou na esquerda para Rafael Oliveira, que aproveitou Danilo Fernandes batido e apenas empurrou. Festa da torcida rubro-verde, que quase teve que se silenciar aos 31min: Vitor Júnior recebeu na esquerda, clareou e mandou forte, na trave.
    A partir daí, Vitor Júnior passou a se destacar nas bolas paradas e nos tiros de longe - aos 35min, o chute do ex-jogador do Atlético-GO foi no ângulo, e só não entrou porque Rodrigo Calaça espalmou. Depois, aos 40min, o mesmo Vitor Júnior tocou na área para Bill, que desperdiçou a chance de empatar e bateu fraco para o gol.
Os dois times voltam a entrar em campo no fim de semana, quando estreiam pelo Campeonato Paulista. No sábado, às 17h (de Brasília), o Corinthians recebe o Mirassol no Estádio do Pacaembu, enquanto a Portuguesa hospeda o Paulista de Jundiaí no mesmo horário, no Estádio do Canindé.
Fonte site Terra via Futebol Interativo

Nenhum comentário: