quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Fortaleza foca na Série C, mas entra no Cearense para ser campeão, garante dirigente

12h16m | 27.12.2011

Jorge Mota acredita que o 2012 do Fortaleza será bem melhor do que o 2011
FOTO: MARCELO BLOC
O diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, garantiu que o principal objetivo da temporada 2012 é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, em sua participação na TV DN, ele garantiu que o Leão entra no Estadual focado no título.
"Um time como o Fortaleza, quando entra na disputa, entra para ser campeão. Mas eu já disse que, se eu tiver que escolher, eu escolho subir para a Série B", explicou.
Mota falou das dificuldades encontradas no clube, em seu retorno a um cargo na diretoria executiva. "Estamos administrando um time cheio de pendências, mas estamos conseguindo ir além. Onde há uma conta do Fortaleza, a gente vai chegar junto e vamos terminar 2011 com todas as contas pagas, com todos os funcionários em dia", garantiu o dirigente, sem esconder o otimismo.

"Estou muito otimista de que faremos um ano muito bom. Pior do que 2011 é impossível. Sei dos desafios, sei das dificuldades e por isso peço o apoio do torcedor nessa caminhada".
Dificuldades de contratar
O diretor de futebol leonino falou da dificuldade de contratar, principalmente pela concorrência de clubes paulistas. "Os jogadores ficam felizes ao serem contactados pelo Fortaleza, sabem da grandeza do clube, mas temos a concorrência grande do Campeonato Paulista. Eles sonham em jogar o Paulistão, uma ponte para um lugar na Europa ou noutros países", lamentou.
Guto e Bimarck
"Conversei com ambos e acredito que a situação está definida e eles devem comprir seus contratos com o clube", explicou, garantindo que Bismarck apresenta-se dia 02/01, já que seu empréstimo ao Santa Cruz/PE termina no dia 31 de dezembro.
Permanência Jurandi Júnior
Perguntado sobre a pressão que tem recebido da torcida pela permanência de Jurandi Júnior no clube, Mota deu sua versão. "A pressão não é da torcida, é de alguns seguimentos. Às vezes até eu digo para alguém me dar uma justificativa plausível para a saída do Jurandi, mas até agora nada, então acredito que não haja. O problema é que ficamos parados por muitos tempo, o que nos deixou em situação frágil e passíveis de muitas especulações", opinou.
Ronaldo Angelim
Mota disse que o clube procurou Ronaldo Angelim, mas deu a entender que esta não parece ser a primeira opção do zagueiro. "Ele nunca demonstrou grande vontade. Ele deve ter propostas de outros clubes, porque tem mercado, e deve estar esperando a situação ser definida e, caso não feche algum clube da Série A, ele pode acertar com o Fortaleza".
Nedo Xavier
Por já ter trabalhado no Fortaleza anteriormente, como auxiliar técnico, o técnico Nedo Xavier sempre foi muito bem visto pela diretoria leonina. "Uma pessoa que a gente já conhecia, que tinha um relacionamento muito bom. Isso facilitou muito a sua vinda".
O treinador tem participado diretamente das contratações para a formação do elenco de 2012. "Ele tem a participação em todas as contratações. É uma espécie de compartilhamento, até para que não digam que o treinador não escala certo jogador porque não pediu a sua vinda", explicou.

Para finalizar, Mota prometeu um time forte para 2012, brigador e que buscará o título cearense, o acesso na Série C e uma boa campanha na Copa do Brasil.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: