domingo, 4 de dezembro de 2011


CEARÁ PERDE EM SALVADOR E ESTÁ REBAIXADO PARA A SÉRIE B


O Ceará está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), jogando em Salvador, no Estádio de Pituaçu, o Alvinegro foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1.. Na outra partida, em que o Vovô precisaria de uma derrota do Cruzeiro para o Atlético (MG), a Raposa acabou goleando o rival por 6 a 1 e permaneceu na Série A.
Também foi rebaixado o Atlético (PR), mesmo vencendo o rival Coritiba na Arena da Baixada. Já estavam rebaixados América (MG) e Avaí (SC).
A partida começou com o Ceará pressionando o Bahia e tomando as iniciativas de ataque. Logo aos 5 minutos, Osvaldo aproveitou o vacilo da zaga baiana, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Marcelo Lomba.
Aos 13 minutos, Camacho arriscou de fora da área e marcou um belo gol. Enquanto isso, o placar em Pituaçu mostrava o resultado do jogo em Sete Lagoas evidenciando a vitória parcial do Cruzeiro diante do rival Atlético Mineiro.
A partir daí, o Vozão diminuiu o ritmo deixando transparecer o abatimento. O Bahia tocava a bola e tentava partir em velocidade com a participação de Lulinha, Camacho e Fabinho.
Depois de uma jogada esquisita de Rudnei e da saída de bola errada na meia, aos 43 minutos, Lulinha tomou a bola, tabelou com Fabinho e concluiu, ampliando o placar em Pituaçu. 2 a 0.
Gol do Ceará
Dois minutos depois, aos 45, Juca lançou na área, Rudnei fez a “parede”, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que chutou forte no canto direito de Marcelo Lomba e balançou a rede adversária. Bahia 2 x 1 Ceará.
2º Tempo
Na volta dos vestiários, o Ceará já ciente da goleada do Cruzeiro sobre o Galo, tentava fazer pelo menos a sua parte dentro de campo. Em pelo menos 3 oportunidades, Washington e Felipe Azevedo tiveram condições claras de marcar os gols mas desperdiçaram chances incríveis.
O time do Bahia, já assegurando a vaga  na Copa Sul-Americana, tocava a bola no meio de campo e saía em velocidade com Fabinho e Júnior, que entrou no lugar de Lulinha.
Aos 41 minutos, um torcedor alvinegro invadiu o campo e foi tomar satisfações com Fabrício, pedindo para o zagueiro do Ceará deixar o clube, segundo relato do atleta no final do jogo.
Depois da paralisação, a partida foi retomada, mas o placar permaneceu inalterado. Final de jogo em Pituaçu: Bahia 2 x 1 Ceará. O Vovô, em 18 lugar na competição foi rebaixado para a 2ª Divisão do Brasileiro, juntamente com América Mineiro, Avaí e Atlético Paranaense.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 1 x 0 Ceará
Bahia - Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda (Dany Moraes), Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Camacho (Nikão) e Gabriel; Lulinha (Júnior) e Souza. Técnico: Joel Santana.
Ceará - Diego; Juca, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Heleno e Rudnei (Paulinho); Marcelo Nicácio (Washington), Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueras.
Gols - Camacho, aos 13, Lulinha, aos 43, e Felipe Azevedo, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).
Cartão amarelo - Marcelo Nicácio, Fabinho, Marcos, Ávine, Felipe Azevedo e Juca.
Renda - R$ 796.560,00.
Público - 32.157 pessoas.
Local - Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: