terça-feira, 1 de novembro de 2011


 
CONGRESSO É O ULTIMO COLOCADO EM PESQUISA DA CNI IBOPE

Queridos Leitores
Abaixo segue linck de pesquisa recente, realizada pela CNI IBOPE onde o povo aprova as guardas municipais como instituição de mais respeito na área de segurança pública;
Avaliação das instituiçõesQuem sabe agora o Congresso Nacional pare de brincar e analise a PEC 534/02 que resolverá de vez as questões das Guardas Municipais como solução imediata para diminuir sensivelmente a violência no Brasil. Para quem não sabe este Projeto, que já fora aprovado pelo senado, passou pelas comissões e está na fila há mais de 07 anos, na mesa do presidente Marco Maia/PT para ser pautado, votado e aprovado pelos deputados e até agora nada.
Os ex-presidentes Severino Cavalcante, Aldo Rebelo e João Paulo Cunha sequer avaliaram a necessidade e o clamor da sociedade, quando apresentamos mais de 1 milhão de assinaturas em prol das Guardas Municipais no ano de 2005.
Tá aí senhores deputados a grande oportunidade de melhorar a credibilidade do Congresso Nacional, sair da lanterna nesta pesquisa e defender o povo da criminalidade, chance boa e única de se recompor!
Forças Armadas e Polícia Federal são consideradas as instituições mais eficientes no que diz respeito à eficiência das instituições públicas responsáveis direta ou indiretamente pela questão de segurança no país, há um claro reconhecimento do trabalho das Forças Armadas e da Polícia Federal e, no outro extremo, uma alta insatisfação com o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.
Apenas no caso das Forças Armadas e da Polícia Federal mais da metade dos entrevistados que externaram sua opinião consideram as instituições “ótima” ou “boa”: 63% e 60%, respectivamente.No caso do Congresso Nacional, esse percentual cai para 23%, alcançando 30% para o Poder Judiciário e os agentes penitenciários.Avaliação das instituições que servem a comunidade em assuntos de segurança pública
PERCENTUAL DE RESPOSTAS VÁLIDAS* (%)
Forças Armadas 63%
Polícia Federal 60%
Guarda Municipal 42%
Governo Federal 41%
Governo Estadual 38%
Polícia Civil 35%
Polícia Militar 34%
Prefeitura 33%
Agentes penitenciários 30%
Justiça/Poder Judiciário 30%
Congresso Nacional 23%

Fonte da Informação Site das Guardas Municipais

Nenhum comentário: