terça-feira, 1 de novembro de 2011

COLÉGIO ENVOLVIDO COM O VAZAMENTO DE QUESTÕES RESPEITARÁ DECISÃO JUDICIAL
01 de novembro de 2011 // 18h53  (Felipe Lima)

O Colégio Christus divulgou uma nota oficial afirmando que deve respeitar as decisões tomadas pela Justiça Federal do Ceará sobre o vazamento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dispostas em um simulado antes da realização da prova nacional.
A nota do Colégio pode ser conferida na íntegra aqui:
“O Colégio Christus reafirma que sempre agiu estritamente conforme os princípios éticos e de licitude que vêm pautando a sua conduta ao longo de seus 60 anos de história. A instituição respeitará todas as decisões judiciais e continuará promovendo a defesa dos direitos de seus alunos em todas as esferas competentes”.

Audiência
A assessoria do colégio afirmou que a audiência do professor Jaílton, que está envolvido com possível vazamento das questões, ainda não foi marcada pela Polícia Federal.
Já a Polícia Federal informou ao Diário do Nordeste Online que as investigações continuam normalmente, mas informações não podem ser reveladas para não atrapalhar, mas que até a próxima sexta-feira (4), a PF divulgará novos resultados.
Justiça
A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer até esta quinta-feira (3) da decisão da Justiça Federal no Ceará que anulou 13 questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. O pedido para que os itens fossem cancelados foi feito pelo Ministério Público Federal naquele estado após a constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a cerca de 14 questões que foram cobradas no exame.
Fonte da Informação Jornal DN

PROCURADOR DA REPÚBLICA FALA SOBRE A ANULAÇÃO DAS QUESTÕES DO ENEM


Nenhum comentário: