domingo, 30 de outubro de 2011


CORINTHIANS VIRA PARA CIMA DO AVAÍ NO PACAEMBU E RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE
Liedson marcou o gol que decretou a virada do Timão no Pacaembu
Emerson e Liedson, no segundo tempo, marcaram os gols do Alvinegro neste domingo
O Corinthians voltou à liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (30), após bater o Avaí por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, em um jogo que teve tudo o que o torcedor do Alvinegro gosta.
Depois de começar perdendo no primeiro tempo - gol de Robson, aos 12 min - e de ter o zagueiro Leandro Castán expulso no início da etapa final, o Alvinegro colocou a tradicional raça em campo, e foi recompensado.
Emerson, que substituiu Jorge Henrique ainda na etapa inicial, marcou o gol de empate aos 17min da etapa final, após receber passe de Willian e fuzilar Felipe.
Pouco depois foi a vez do terceiro atacante do Timão em campo mostrar seu talento e definir a vitória para os donos da casa.
Liedson aproveitou confusão na defesa do Avaí e, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Felipe, que ainda tentou salvar, mas o fe com a bola já dentro do gol.
Na próxima rodada, que terá os jogos começando mais tarde, às 17h (de Brasília), o Corinthians volta a encarar um time ameaçado pelo rebaixamento. O desafio será contra o América-MG, em Minas Gerais.
O Avaí tentará mais uma vez iniciar uma reação na partida contra o Ceará, na Ressacada. Ambos os jogos acontecerão no domingo (6).

Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE
Liedson marcou o gol que decretou a virada do Timão no Pacaembu


GRÊMIO GANHA CONFRONTO CONTRA RONALDINHO E FLAMENGO

No estádio Olímpico, time gaúcho fez 4 a 2, de virada, neste domingo (30)

Roberto Vinícius/Gazeta Press
Ronaldinho passou em branco no Sul
Empurrado por uma torcida que lotou o estádio Olímpico e passou o jogo todo vaiando Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio venceu o Flamengo por 4 a 2, de virada, neste domingo, em Porto Alegre. O resultado, em duelo pela 32.ª rodada, fez o time rubro-negro cair da quarta para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, ainda com 52 pontos, e manteve o clube tricolor em nono, com 46.
Mais do que um confronto entre dois times que disputam o Brasileirão, o jogo se tornou um duelo entre a torcida do Grêmio e Ronaldinho Gaúcho, que voltava ao estádio no qual se criou, dez anos depois de ter trocado o clube pelo Paris Saint-Germain e um ano depois de preferir o Flamengo ao Grêmio quando retornou ao Brasil.
Como não perdoam as duas atitudes do jogador, que consideram "traições", os gremistas vaiaram o craque no momento em que ele pisou o gramado do Olímpico, a cada vez que ele tocou na bola e também quando ele deixou o campo. Além disso, portaram faixas pequenas, em suas mãos, com as inscrições "pilantra" e "mercenário" e cédulas fictícias de R$ 3 com a imagem do jogador. Ao mesmo tempo, atenderam ao pedido da diretoria e evitaram jogar objetos no gramado. A Brigada Militar também trabalhou para evitar agressões, impedindo os torcedores de portar faixas maiores e hastes.
No início do jogo, Ronaldinho Gaúcho mostrou que não estava intimidado pelas vaias e exibiu sua conhecida categoria em dois lances que assustaram os gremistas. Aos três minutos, cobrou uma falta no ângulo e só não marcou porque o goleiro Victor tocou na bola, que ainda bateu na trave e voltou para o meio da área, até ser afastada para escanteio por Gilberto Silva. Aos 11, deixou Deivid em condições de marcar, mas o atacante chutou para fora.
No primeiro tempo, o Grêmio manteve o lateral-direito Mário Fernandes na defesa para tentar neutralizar Ronaldinho Gaúcho, mas deixou o lateral-esquerdo Julio Cesar avançar. O Flamengo percebeu o espaço que havia às costas do jogador e passou a explorá-lo. O clube tricolor rondou a área adversária algumas vezes, mas não conseguiu definir as jogadas, enquanto o rubro-negro foi mais eficiente em seus movimentos de ataque.
Aos 19 minutos, Douglas exigiu boa defesa de Felipe. Pouco depois, aos 24, o Flamengo abriu o placar. Thiago Neves lançou Deivid, que entrou livre e desviou de Victor. Aos 35, o visitante ampliou. Em jogada pela direita, Junior Cesar ajeitou para Thiago Neves, que chutou forte, da entrada da área. A bola desviou em Fernando e enganou Victor. O Grêmio descontou aos 41. André Lima recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou rasteiro no canto de Felipe.
As alterações feitas pelo técnico Celso Roth no intervalo mudaram o ritmo e o placar do jogo. O treinador do Grêmio tirou o zagueiro Saimon, recuou o volante Gilberto Silva para a defesa e colocou o volante Adilson em campo. A nova formação passou a controlar todos os avanços do Flamengo, que não concluiu mais com perigo.
Quem brilhou então foi a dupla Douglas e André Lima. O atacante empatou o jogo aos cinco minutos, aplicando um drible por baixo das pernas em Renato Abreu e acertando um chute forte, de fora da área. O meia, que passou todo o segundo tempo criando chances para seus companheiros, virou para 3 a 2, aos 35, em um chute cruzado, rasteiro, da ponta direita. Aos 39, Miralles estabeleceu placar em jogada semelhante, mas com um chute no ângulo.
Depois de mostrar frieza para enfrentar as vaias e fazer boas jogadas no início do jogo, Ronaldinho Gaúcho acabou acusando o golpe de perder e passar a tarde sendo vaiado e chamado de "pilantra" e "mercenário" em coro pelos 44 mil gremistas que lotaram o Olímpico. Ainda diplomático, o craque saiu de campo dizendo que "é horrível perder" e falando em "treinar ainda mais". Mas quando foi questionado pelos repórteres sobre as vaias, não se conteve. "Para quem está acostumado com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho não", provocou.
Fonte da Informação R7

Nenhum comentário: