domingo, 23 de outubro de 2011


MEMBROS DO PSOL CAMOCIM PARTICIPAM DO III CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL CEARÁ EM FORTALEZA

Na ordem: Roberto, Moésio, Beto, Edinelda, João Alfredo e Maurício Lima
Neste fim de semana, em Fortaleza, o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL realizou o seu III Congresso Estadual e a Noite Socialista. As duas atividades contaram com a presença do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ).
Na quinta-feira (21) aconteceu a Noite Socialista, que foi “um momento com performances artísticas, shows, comidas vegetarianas e diálogos sobre as lutas em curso na América Latina, dos quais participará a socióloga e militante equatoriana Margarita Aguinaga.” O referido evento aconteceu no Centro de Formação Frei Humberto, tendo como objetiva a arrecadação de fundos para a realização do III Congresso Estadual do PSOL - Ceará.
Na sexta-feira, teve início o III Congresso Estadual do PSOL – CE, em sua sede na Avenida do Imperador, 1397, Centro. Estiveram presentes na abertura, Chico Alencar, a integrante da Executiva do PSOL -CE, Soraya Tupinambá, e o vereador de Fortaleza, João Alfredo, além de vários delegados militantes de todo o estado do Ceará.
Os delegados presentes ao Congresso foram escolhidos nas vinte plenárias municipais e/ou regionais, que ocorreram durante o mês de setembro e inicio de outubro. O Congresso, será um momento para a eleição dos(as) delegados(as) que participarão do III Congresso Nacional do PSOL, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em São Paulo, bem como da nova Direção Estadual do PSOL - Ceará e da presidência do partido. O Congresso é aberto à toda militância a do PSOL.
Mantendo o planejamento para as eleições municipais de 2012, os membros do PSOL Camocim, estiveram representados no Congresso, pelos companheiros Beto Siebra, Roberto da Locadora Esperança e pelo professor Maurício Lima (futuros candidatos a vereador). A participação de Camocim e da região Norte do Estado foi de muita importância política para os planos do PSOL na região. Teve representantes de Sobral, Jijoca de Jericoacoara, Uruoca, e muitas outras cidades da região. Veja as fotos do Congresso.
Neste domingo pela manhã, foi realizada a última plenária do Congresso, na qual foi eleita a nova Direção Estadual, que a companheira Soraya Tupinambá escolhida como Presidenta. Já o companheiro Moésio Mota, ex-presidente, permanece na Executiva do partido e deve agora se dedicar ao processo eleitoral 2012 da região norte. Foram ainda escolhidos os delegados para o III Congresso Nacional do PSOL.
Texto e Imagens Maurício Lima
Fonte da Informação site PSOL Ceará

Nenhum comentário: