domingo, 9 de outubro de 2011


MESMO COM DOIS JOGADORES A MAIS CEARÁ EMPATA NO PV

O Ceará não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e apenas empatou com o Figueirense no estádio Presidente Vargas, na noite deste domingo (9). O alvinegro jogou boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais, mas não conseguiu reverter em gols. Com o resultado em 1 a 1 o Ceará segue na 15ª posição, com 32 pontos, enquanto o Figueirense perde uma posição e é o 13º colocado, com 38 pontos.
Equilíbrio e gols no primeiro tempo
Muitas chances de gols e muito equilíbrio entre as equipes marcaram os primeiros 45 minutos da partida. Colocando pressão desde o início o Ceará criou as melhores chances e desperdiçou várias oportunidades de abrir o placar nos pés de Tiago Humberto.
O meia alvinegro desperdiçou duas jogadas claras de gol. Aos 7 minutos, o jogador chutou forte de fora da área e assustou o goleiro Wilson. Nos 16 minutos Tiago perdeu outra grande chance de marcar após receber a bola na entrada da área e chutar por cima do gol do Figueira, a bola ainda tocou a trave.
E o Vozão seguiu buscando o gol, aos 23 e aos 38 o goleiro Wilson fez dois milagres após jogadas de Fabrício e Washington, respectivamente.
Pelo lado do Figueira as jogadas criadas na primeira etapa são destacadas pela boa criatividade e eficiência do ataque. Aos 43 minutos, os visitantes armaram um contra-ataque com eficiência que resultou no gol de Juninho.
A reação alvinegra veio logo em seguida e aos 46 Washington marcou de cabeça, empatando a partida.
Expulsões e poucas chances criadas
Na volta para a segunda etapa as equipes pouco criaram e o destaque dos 45 minutos finais ficou para as duas expulsões dos jogadores do Figueira. Aos 19 minutos Mailcon recebeu o segundo amarelo por demorar  Maicon a cobrar o escanteio e Bruno Vieira foi expulso aos 25 após simular pênalti.
O treinador alvinegro colocou em campo Marcelo Nicácio e Sinho para buscar a virada no placar. Mas sem qualidade na armação o Vovô chegou ao ataque poucas vezes. Aos 43 minutos a bola alçada para a área do Figueirense e Fabrício bateu, exigindo de Wilson mais uma grande defesa.
O placar não se alterou na etapa final e o empate não agradou os torcedores alvinegros que foram ao PV.
Fonte da Informação Jornal DN

Nenhum comentário: