segunda-feira, 22 de agosto de 2011


ABDEL JALIL DIZ QUE A ERA KADAFI TERMINOU E NOVA ÉPOCA SERÁ DEMOCRÁTICA
Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Benghazi, 22 ago (EFE).- O presidente do Conselho Transitório líbio (CNT, órgão político da rebelião), Mustafa Abdel Jalil, deu por encerrada em Benghazi a era do coronel Muammar Kadafi e que a nova Líbia será democrática.
Em entrevista coletiva poucas horas depois do anúncio da queda do regime de Trípoli, Mustafa Abdel Jalil, fez um chamado aos insurgentes para que mantenham a calma e prevaleça a razão, assim como evitam atitudes de vingança.
Jalil se comprometeu de que a escolha das autoridades para dirigir Líbia após Kadafi respeitem os direitos dos homens e as leis e normas internacionais.
Igualmente disse que preservarão os interesses dos países ocidentais que ajudaram aos rebeldes em sua revolução e expressou votos a favor de construir relações sólidas, baseadas no respeito mútuo entre essas nações e o próximo executivo líbio.
Interrogado sobre o desenvolvimento do ataque da capital, Abdel Jalil disse que as forças rebeldes controlam o território da cidade a exceção da fortaleza de Kadafi e seus arredores.
Com relação ao paradeiro do coronel, o presidente do CNT reconheceu que os insurgentes ainda não sabem onde está Kadafi.
'Espero que seja capturado vivo, que seja levado à Justiça para responder pelos seus crimes', concluiu.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário: