terça-feira, 30 de agosto de 2011


PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM CAMOCIM VOLTAM AS AULAS

Após três semanas em greve, os professores da Rede Estadual em Camocim, resolvem por suspender a greve. A decretação de ilegalidade da greve na sexta-feira dia 26, foi o principal motivo para a decisão.
Nesta terça-feira os professores que estavam em greve da rede estadual voltaram às escolas e reiniciaram os trabalhos docentes. Mesmo após a Assembléia Geral da categoria, realizada na segunda(29) no Ginásio Aécio de Borba, com representação de aproximadamente 60 municípios de todas as Regiões do Estado, mais de três mil professores aprovaram pela continuidade da Greve.
A categoria avaliou que é necessário que o Governo assine um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC com os compromissos assumidos na última audiência.
A Assembléia também aprovou a seguinte agenda de mobilização, sem prejuízo das atividades Zonais, Municipais ou Regionais:
Dia 30 de agosto - terça-feira - 15 horas – Apresentação Estudo sobre aplicabilidade dos recursos da Educação pelo Estado do Ceará, pelo técnico contratado pelo Sindicato-APEOC, André Pinheiro.
Dia 01 de setembro - Quinta-feira - Manifestação na Assembléia Legislativa, Concentração 08 horas na Praça da Imprensa.
Dia 02 de setembro - sexta-feira - Assembleia Geral, às 15 horas, no Ginásio Aécio de Borba.
Fonte da Informação APEOC
Vai aqui uma pergunta:
Quando é que os professores serão valorizados?
NUNCA! Para ser valorizado, primeiro é preciso se valorizar. E o que vemos em relação aos professores é uma falta de valorização própria. Os professores não se respeitam como formadores da sociedade e acabam por formarem uma sociedade subserviente ao sistema existente. Os professores, que deveriam ser formadores de opinião junto aos alunos e a sociedade, não são formadores nem junto a eles mesmos, fazem parte de uma classe desunida, que a qualquer pressão, já desistem das suas reivindicações.
Parabéns! Para aqueles que optaram por continuar na greve, não é possível confiar no governador, ele não é de cumprir as promessas assumidas, nem quando tão assinadas, imaginem sem assinar.
Maurício Lima

2 comentários:

Profº Bené disse...

caro amigo maurício respeito sua opinião, mas não concordo com você quando diz por si só sem ouvir os professores que suspendemos a greve pelo motivo de ter sido decretado ilegal a greve, isto não é verídico. O que acontece é que entendemos que o radicalismo não nos leva a obter êxito em nossa busca por valorização, foi aberto um canal de negociação e desde o inicio foi isto que pregamos para os nossos alunos o que faltava para agreve acabar ou parar temporariamente que é o nosso caso. sabemos que infelizmente a assembléia em fortaleza repreenta muito mais interesses políticos 'Marxistas" com os partidos de extrema esquerda infiltrados no movimento do que a vontade de milhares de professores espalhados por todo o Estado que queriam que houvesse uma negociação entre a categoria e o executivo. Ninguém aqui é covarde ou se tremeu com a decisão injusta de um Juiz despreparado, veja sua argumentação para dizer que a greve é ilegal, apenas temos nossa opinião e não seremos manipulados por interesses excusos de grupos políticos radicais que destruir o Capitalismo e não estão nem um pouco preocupados com a opíniãos dos outros principalmente se for contrária as suas.

Mauricio Lima disse...

Companheiro Bené,não concordo com suas palavras, ao dizer que os 3.000(três mil) professores que estavam na Assembleia Geral são "Marxistas",pois são os mesmos que você seguiu,quando estava em greve, e foi por causa deles, que você repreendeu seus colegas que resolveram ficar em sala de aula. Agora, você está na mesma situação quer seus colegas, pois muitos estão na rua lutando, para que você tenha a valorização.