domingo, 21 de agosto de 2011


CAMOCIM: A MELHOR CULINÁRIA DA REGIÃO

A cidade de Camocim situada na zona norte do Ceará, tem em suas praias e dunas um de seus maiores atrativos para o turismo. Além disso, outro atrativo do município é a sua culinária, vários restaurantes disponibilizam uma gama variada de pratos, tantos regionais como os mais comuns: pizzas, pastéis e churrascos. Sendo que os mais procurados são o famoso caranguejo e o peixe frito com baião-de-dois.
Uma das praias mais freqüentadas por visitantes e nativos é a Praia das Barreiras, que é uma escarpa – caracterizada pela formação de um penhasco – que propicia aos visitantes uma visão privilegiada do mar, do rio e das dunas. Várias são as formações rochosas existentes e lindas falésias, que dão ao lugar uma beleza diferente das demais praias de Camocim. Além disso, é na Praia das Barreiras que encontramos a Barraca Marujo, de propriedade da Dona Mazé. A barraca dispõe de um cardápio variado, cheio de produtos de origem marinha, tais como: camarão, arraia, peixe e o tão famoso caranguejo, todos acompanhados de um gostoso baião-de-dois. Temos ainda macaxeira frita, bolinha de peixe e bebidas em geral. E depois de comer, se você quiser tirar uma soneca, tem uma linda rede de tucum. Vale ainda lembrar que a barraca fica a beira do mar, o que propicia a cliente uma visão ampla da praia e a possibilidade de um banho tranqüilo, tanto sozinho como acompanhado por seus familiares.
Se você vier visitar Camocim, nem que seja só de passagem, aproveite para conhecer a Praia das Barreiras e se deliciar com as comidas ofertadas pela Dona Mazé.
Texto e fotos Maurício Lima

Nenhum comentário: