quarta-feira, 3 de agosto de 2011


CORINTHIANS VÊ EQUILÍBRIO
DESAPARECER APÓS DESFALQUES
Time perdeu as duas últimas partidas no Brasileirão sem jogadores importantes
Da Gazeta Press

Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
A equilibrada campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro ruiu na última semana. Com duas derrotas consecutivas - 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu, e 3 a 2 para o Avaí, na Ressacada - , a equipe levou quatro gols, mesmo número que havia sofrido em dez jogos. Fora isso, o antes melhor ataque do Campeonato Brasileiro balançou a rede apenas uma vez.
Para o meia Danilo, a equipe toda precisa consertar os erros que levaram o time a perder a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão.
- Temos que conversar dentro do grupo, rever as imagens dos jogos e tentar fazer o que vínhamos fazendo antes. Não é uma preocupação, mas temos que procurar corrigir, porque nós não estávamos dando chance ao adversário, o time estava bem coeso.
Um dos fatores que podem explicar a queda de rendimento é a onda recente de desfalques. No duelo contra o Avaí, Tite não teve seis jogadores à disposição: o goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro, os zagueiros Chicão e Wallace, o meia Ramírez e o atacante Liedson.
O alto número de baixas no time, tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo, prejudicou o entrosamento e consequentemente o equilíbrio, principal bandeira do treinador. O próprio Tite declarou isso em recente entrevista.
- Equilíbrio, falo para mim mesmo. Sabe por quê? Porque busco isso diariamente, através dos amigos, da família, da oração, para desenvolver meu trabalho.
O revés por 3 a 2 para o Avaí, no domingo passado, foi o primeiro jogo sob comando de Tite, desde o ano passado, em que o time sofreu mais de dois gols. Por isso, Danilo pediu mais atenção aos jogadores.
- No futebol, você não pode ter desatenção. Acabamos tomando gols que não vínhamos tomando.
Nesta quarta-feira (3), diante do América-MG, o Corinthians poderá ter o retorno de seu capitão, o zagueiro Chicão, que não entrou em campo na rodada passada em virtude de edema na coxa direita. Um novo tropeço, dentro do Pacaembu, ameaçaria a ponta isolada no campeonato.

Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net

Nenhum comentário: