domingo, 24 de julho de 2011


REUNIÃO DO PSOL EM CAMOCIM – A VERDADEIRA ESQUERDA DO BRASIL

O Núcleo Municipal do PSOL Camocim realizou ontem reunião no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Camocim, com a finalidade de discutir a situação da política nacional, estadual e local, a fim de buscar caminhos alternativos para as eleições de 2012.
Estavam presentes na reunião o representante do Diretório Estadual Renato Roseno (palestrante), os companheiros Beto Siebra e Maurício Lima, membros do Núcleo Municipal, o líder comunitário Titã da Tatajuba, o ex-vereador de Jijoca de Jericoacoara Chagas, o vice-presidente do PC do B de Chaval João Paulo, dentre outros. O companheiro Renato Roseno, tendo como base a situação política nacional e estadual, fez uma breve explanação sobre com se encontra a sociedade brasileira capitalista, e da necessidade de acontecer uma organização dos movimentos sociais em torno de um projeto real de esquerda, que vise melhoria das condições de vida da população excluída deste país. Nesse sentido o PSOL Ceará tem buscado congregar nos municípios pessoas que estejam a frente das lutas das minorias e dos excluídos, que estejam lutando pelos direitos dos trabalhadores, que busquem garantir as populações dos seus municípios a dignidade prevista em lei.
Durante a reunião tivemos, por parte do companheiro Beto Siebra, a colocação de seu nome a disposição do PSOL para provável candidato a prefeito de Camocim nas eleições de 2012, e também a apresentação do nome do professor Maurício Lima como provável candidato a vereador. Começando assim, um debate sobre o possível lançamento de uma candidatura de esquerda em nosso município, o que configuraria uma volta às raízes comunistas da cidade de Camocim.
O PSOL deverá realizar nos próximos meses um trabalho de formação política e de filiação partidária, com vista às eleições do próximo ano, o que resultará na criação do se diretório municipal.

Professor Maurício Lima

Um comentário:

Fernando Veras disse...

É importante a participação do PSOL, um partido novo, com novas idéias para um socialismo sustentável no cenário político camocinense. Sobre a terceira via que vc fala na pesquisa, acho que Chico Vaulino vem sendo essa terceira via. Os militantes políticos das outras vias tradicionais de Camocim, os Coelho, Aguiar e Veras, estão se preparando de alguma forma, especialmente os Aguiar, para voltar ao poder, já que estes não sabem viver de alguma outra atividade produtiva. Só "lera", só "queixo". O povo vai saber escolher a via certa. Pode apostar. Parabéns pela coragem de lançar mais um blog na cidade. É sempre bom saber novas opiniões. Eu, junto com o amigo Adriano, tb mantenho um blog, mas só de humor non sense e o melhor dos melhores blogs alternativos. www.chadeburro.blogspot.com
Grande abraço e cuide bem do seu blog. Senão desanima.