quinta-feira, 7 de julho de 2011


BRASIL VENCE EUA E SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL DA LIGA MUNDIAL
Tricampeões mundiais decidem primeiro lugar do grupo F contra a Rússia
Fonte www.r7.com

Divulgação/FIVB
Brasil luta pelo décimo título da Liga Mundial de vôlei
Pela segunda partida consecutiva, a seleção brasileira masculina de vôlei começou uma partida jogando muito mal. Entretanto, assim como já havia acontecido contra Cuba, a equipe do técnico Bernardinho conseguiu se recuperar e, na manhã desta quinta-feira (7), bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 15-25, 25-22, 25-22 e 25-15.
Com o resultado, o Brasil garante uma vaga na semifinal da Liga Mundial, na qual tenta seu décimo título. Nesta sexta (8), o time nacional encara a Rússia para definir o dono da primeira colocação do grupo F – por não ter disputado nenhum tie-break nesta fase final, os russos possuem um ponto a mais que os brasileiros na classificação: 6 a 5. 
Diante dos maiores algozes brasileiros dos últimos anos, o destaque da partida foi o capitão Giba, que marcou 21 pontos. O ponteiro foi alçado à condição de titular junto com outros três jogadores, Sidão, Bruno e Theo, após o quarteto ser o responsável pela incrível virada sobre os cubanos no dia anterior.
Mesmo assim, o Brasil começou a partida devagar, algo que já vem se tornando constante nesta temporada. Sem conseguir articular as jogadas devido ao excelente saque americano, o time levou Bernardinho à loucura após ser facilmente derrotado na etapa inicial.
Na sequência, os brasileiros começaram melhor e, com 8-2 no placar, deram a impressão que finalmente embalariam. Mas houve um novo “apagão” e, com rápidos ataques pelo meio, os Estados Unidos chegaram à igualdade no 11º ponto.
A partida ficou equilibrada e Bernardinho tentou antecipar a inversão 5-1, colocando Leandro Vissotto e Marlon no lugar de Bruno e Theo. A alteração não fez muita diferença, mas ao menos o agora oposto reserva fez o ponto que fechou a partida. Para isso, porém, precisou contar com uma “ajudinha” da arbitragem, que não viu que, ao "furar" a cortada, a bola bateu em seu ombro e bateu na antena antes de cair, o que é irregular.
Na terceira etapa, novamente muito equilíbrio, mas de novo o Brasil se impôs no momento decisivo, com Lucão consumando a virada com um bloqueio sobre David Lee. A derrota abalou o time dos Estados Unidos, que passou a jogar muito mal e, mesmo com diversas alterações, foi completamente dominado no quarto set, encerrado em um ataque pelo meio de Sidão.
Fonte Site www.r7.com

Nenhum comentário: