quinta-feira, 16 de junho de 2011


REFORMA DO MERCADO PÚBLICO DE CAMOCIM

Fotos Blog Pesquise em Camocim
Andando pela Praça Pinto Martins, resolvi dá uma olhada na reforma do mercado público, reforma essa que a muito tempo o mercado precisava, as condições internas e externas do mercado estão horríveis. Não tenho certeza, mas acho que a última vez que foi feita alguma reforma no mercado foi quando foram feitos os “quiosques” e reforma da praça, tudo na parte externa do mercado.
A reforma do mercado foi uma promessa do prefeito Chico Vaulino-PP feita em uma entrevista exclusiva, concedida ao Programa do Marcelo Marques da Rádio Tupinambá, no mês de outubro de 2010 (publicada no blog Timonha Notícias no dia 06/10/2010). Nessa entrevista o prefeito anunciou que após o período de campanha política, seria efetivado um cronograma de obras, dentre elas a referida reforma do mercado. Na mesma entrevista o prefeito prometeu que “os cidadãos e turistas terão um local higienizado e com estrutura moderna para comerciantes e clientes. ”
Atualmente está sendo feita a reforma do galpão interno, que foi construído nos anos 30, na administração do então prefeito Dr. Gentil Barreira, na época apenas “... um barracão no centro do Mercado, dotado de pedras de marmorite e de água encanada, para venda de carne verde.” 1, como está escrito na página 136, do livro Centenário.
O prefeito municipal está de parabéns e esperamos que o local após o término da obra venha a ser digno dos cidadãos e dos turistas, como foi prometido na entrevista ao blog Timonha Notícias. Sendo essa a primeira etapa da obra, após será feita a reforma do restante do Mercado Público. Faz três anos ou mais que não compro carne ou peixe no mercado, devido falta de higiene existente no local, muitas vezes nos deparamos com animais andando por entre as “baias”, onde são vendidos os produtos, inclusive nesta semana presenciei um cachorro, que fazia seu passeio matinal no local de venda de carne e peixe (veja o vídeo a baixo).
 Maurício Lima
Fontes:
MONTEIRO, Tobis de Melo. Camocim Centenário – 1879-1979. Fortaleza: IOCE, 1984.
BLOG TIMONHA NOTICIAS. link http://timonhanoticias.blogspot.com

CÃO PASSEIA PELO MERCADO PÚBLICO DE CAMOCIM

Nenhum comentário: