domingo, 19 de junho de 2011


LAMAC INAUGURADO NESTE SÁBADO

Na noite deste sábado, dia 18 de junho, foi inaugurado em Camocim o Laboratório Municipal de Análises Clínicas – LAMAC. Um prédio com instalações modernas e amplo espaço para atender a população de Camocim. O novo prédio do LAMAC recebeu o nome de José Guilherme de Sousa.
O Laboratório de Análises Clínicas que há muito tempo funcionava em um prédio alugado na Rua Humaitá, a partir de agora terá seu prédio próprio, com “4 salas de coleta, modernos equipamentos automatizados e semi-automatizadas, cadastro informatizado de pacientes, para ampliar e melhorar o atual atendimento de cerca de 2000 pessoas por mês.”  Como promete o blog Camocim é do Povo.
O prefeito Chico Vaulino e Secretaria de Saúde do Município estão de parabéns. Nossa cidade precisava de um local com melhores condições de atendimento para esses exames, atualmente tanto os locais particulares quanto o antigo prédio do LAMAC, em dias de grande fluxo de pessoas apresentavam algumas falhas no atendimento, principalmente as filas e a demora no atendimento. Vale lembrar que todos os exames serão realizados gratuitamente, os exames mais comuns, tais como: hemoglobina; hemograma; urina; uréia; βHCG; teste de gravidez, entre outros, serão feitos no próprio laboratório. Já os exames mais complexos serão coletados no laboratório e encaminhados para o LACEN, em Sobral.
Essas obras no âmbito da saúde são de suma importância para a população menos favorecida de nosso município. Para melhorar ainda mais o atendimento dos camocinenses, em breve teremos terminada a construção do Hospital Municipal. Falta agora, acabar com as enormes filas do CARA, é preciso pensar em um novo lugar para realização das marcações de exames, não é concebível que seja preciso passar várias horas ao sol, para marcação de um exame, sem contar que o prédio é adaptado, o que dificulta até, quando as pessoas estão dentro do prédio.
Texto Maurício Lima
Fonte: Blog Camocim é do Povo

Nenhum comentário: