terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Francisco Aguiar perde pensão vitalícia de ex-governador

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco de Paula Rocha Aguiar (Chico Aguiar), voltou a perder a pensão vitalícia de ex-governador do Estado. A decisão foi tomada pelo desembargador Durval Aires Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), na última sexta-feira, dia 13, e divulgada ontem.
Chico Aguiar recebe, simultaneamente, o subsídio de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e a pensão vitalícia de ex-governador do Estado do Ceará, cargo que exerceu por apenas 83 dias, em 1994. As duas remunerações chegam a R$ 48,2 mil, ultrapassando o teto remuneratório do serviço público brasileiro, que é de cerca de R$ 24 mil.
O desembargador Durval Aires entende que o recebimento dos dois benefícios viola a Constituição Federal. Ele alerta que o acúmulo de proventos e vencimentos permanece restrita aos cargos, empregos ou funções passíveis de cumulação quando em atividade, sendo óbvia a impossibilidade de unir a remuneração de governador do Estado com a de conselheiro do Tribunal de Contas.
Continue lendo no Diário do Nordeste
Fonte Camocim Imparcial

Nenhum comentário: