terça-feira, 4 de outubro de 2011


Polícia de SP será comandada pela 1ª vez por uma mulher
03 de outubro de 2011  23h41  atualizado às 23h43

comentários
 
Durante os próximos 15 dias, a Polícia Civil de São Paulo será comandada pela primeira vez por uma mulher. A delegada geral adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares, assume o cargo interinamente em substituição ao delegado geral, Marcos Carneiro Lima, que sai de férias.
De acordo com a delegada adjunta, a oportunidade mostra que a Polícia Civil não tem preconceitos e que há espaço para todos os gêneros. "Acho muito importante, pois abre precendente para todas as delegadas de polícia do Estado de São Paulo. É a demonstração efetiva de que, na Polícia Civil, homens e mulheres têm as mesmas oportunidades e ascensão na carreira."
Delegada de polícia há 23 anos, Ana Paula é formada em Direito pela Universidade Mackenzie. Com grande experiência na carreira, trabalhou em diversos locais como o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), a Delegacia do Consumidor (Decon) e o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Ela assume o cargo de 3 a 17 de outubro interinamente para comandar cerca de 34 mil policiais.

Nenhum comentário: