quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CAMOCIM: UM BARCO SEM RUMO, NUM MAR SEM VENTO

Gostaria de pedir licença ao grandioso senhor Francisco Valmir Rocha, autor do lindo Hino de Camocim, para propor uma letra alternativa para o hino, levando em conta a situação atual que vive o nossa linda e amada Camocim. Desde já peço desculpas a quem achar isso uma afronta, mas é apenas uma forma de colocar minha indignação com o que está acontecendo com nossa bela cidade, pois a cada dia que passa estamos ficando para trás no desenvolvimento em relação as cidades visinhas. O Hino de Camocim, é para mim, um retrato do povo camocinense, povo esse que hoje vive calado e com medo. Precisamos lutar por nossa cidade antes que se acabe o pouco que resta.
Segue a baixo a paródia:

Musica Original: Hino de Camocim
Autor Original: Francisco Valmir Rocha
Paródia: José Maurício Silva Lima

Vem de longe o enrolar desses manos
com discursos mentirosos ao léu
Camocim está sempre chorando
e pedindo ajuda aos céus

Quem sabe tua história, de sempre a lutar
Fica triste ao veste ô “Formosa”
Governada sem te respeitar
Quem sabe teus problemas, que estão a piorar
Tem vontade de ir para outro lugar
Só para não te vê se acabar

Não te cales ô povo tão forte
Pois a luta só começou
Só vocês para livrai nos da sorte
De um Governo que é enganador

Quem sabe tua história, de sempre a lutar
Fica triste ao veste ô “Formosa”
Governada sem te respeitar
Quem sabe teus problemas, que estão a piorar
Tem vontade de ir para outro lugar
Só para não te vê se acabar

Venha logo você que está distante
Antes que tudo se acabe e não veja
Agora é ela que destrói o restante
Camocim a cada dia fraqueja

Quem sabe tua história, de sempre a lutar
Fica triste ao veste ô “Formosa”
Governada sem te respeitar
Quem sabe teus problemas, que estão a piorar
Tem vontade de ir para outro lugar
Só para não te vê se acabar

PASSARAM A PERNA NOS GUARDAS

CORRE NEGADA,
QUE É CILADA
Foi instituída pelo Poder Executivo Municipal uma gratificação para os membros da Guarda Civil Municipal de Camocim, Guardas e Agentes, no valor de R$ 197,00 (cento e noventa e sete reais). Até ai, tudo bem, o problema é que na lei que institui a referida gratificação, tem artigos que obrigam os Guardas e Agentes a trabalharem aos sábados, domingos e feriados sem receberem hora extra.
A gratificação tem o nome de GDA - Gratificação de Desempenho de Atividade, mas poderia ter o nome de “Gratificação de Quem Babar”, pois o único jeito de recebê-la é aceitar sem reclamar o que for mandado pelo Poder Executivo Municipal, através dos futuros Comandantes da Guarda e da SUTRAN. O artigo 2º da referida Lei coloca como requisitos para ter direito a GDA, além do cumprimento da jornada de trabalho normal dos Guardas e Agentes, a disponibilidade para serem convocados para trabalhar nos sábados, domingos e feriados, sendo que os critérios serão o da Administração Pública. Assim, acredito que só vai aceitar essas imposições, os que tiverem rabo preso, pois os que forem livres, certamente não vão aceitar isso e vão acabar por perder a referida gratificação. De acordo com informações obtidas por este Blog, existe a possibilidade de paralisação no período do Carnaval por parte dos Guardas e Agentes, com o fim de forçar o recebimento de um aumento real pelos mesmos.
Não acredito que esse aumento aconteça, pois sabemos que a prefeita segue a mesma cartilha do ex-governador Cid Gomes, e é bem capaz, de mandar quem estiver achando ruim, trabalhar na iniciativa privada, como fez o Cid com os professores. Sou a favor que os Guardas e Agentes venha para as ruas realizarem operação padrão e autuando todos os motoristas que estiverem conduzindo veículos de forma contrária ao Código de Trânsito. Em menos de meio dia, eles iriam ter apreendidos tantos veículos e aplicado tantas multas que o prédio da Prefeitura iria parecer a Praça da Igreja de São Francisco durante os festejos de outubro. Ia ser tanta gente a procura da prefeita para tirar multas, que num instante ela ia querer negociar. Se eles pararem durante o Carnaval, a prefeita pede o Deputado para mandar a Policia Militar, sem contar, que nem o Sindicato vai ficar do lado deles, pois eles não querem brigar com ninguém, só negociar.

SEGURA NEGADA... QUE AGORA É ELA. AVANÇANDO EM TUDO E CUIDANDO DE TODOS.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CADÊ A MAQUETE DA RODOVIÁRIA??? ALGUÉM VIU???


A Prefeitura de Granja abriu prazo para realização da licitação que visa a contratação de empresa para execução da obra de construção do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Município. O prédio (maquete ao lado), ficará localizado no centro da cidade, em frente ao Mercado Público. A licitação ocorrerá a partir das 10:00h do próximo dia 24 de Fevereiro. 
Postado no Camocim OnLine por Tadeu Nogueira em 27/01/2015 às 10:01h

Parabéns ao Prefeito Romeu pela obra e por valorizar os produtos locais.
Gostaria de aproveitar para perguntar se alguém dentre os mais de 60 mil habitantes de minha linda Camocim, sabe como vai ficar a Rodoviária depois de concluída as obras de reforma? Só uma fotozinha, até uma 3x4 serve. 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SISU 2015: UFC É A MAIS PROCURADA

Ceará é 5º em número de inscritos

Ranniery Melo | 11h33 | 26.01.2015

A Universidade Federal do Ceará aparece como a instituição pública mais procurada pelos estudantes brasileiros

sisu
A região Nordeste foi a que teve o maior número de inscritos, representando 38% do total dos candidatos brasileiros
KID JUNIOR
O Ministério da Educação (Mec) divulgou, na manhã desta segunda-feira (26), a lista com os aprovados e o último balanço do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ceará foi o 5º estado brasileiro em número de estudantes inscritos, com um total de 182.581. À frente, ficaram, respectivamente, Minas Gerais, com 327.601; São Paulo, com 306.956; Rio de Janeiro, com 249.252; e Bahia, com 208.231. No total, o Sisu recebeu 2.791.334 candidatos, que concorreram a 205.514 vagas em 5.631 cursos em universidades federais, estaduais e institutos tecnológicos. 
A região Nordeste também registrou o maior número de pleiteantes à vagas de graduação, com 1.070.227, o que corresponde a 38% do total do Brasil. A seguir, estão as regiões Sudeste (33%), Norte (11%), Sul (10%) e Centro-Oeste (8%).
Mais procuradas
Dentre as instituições com maior procura, em primeiro lugar figurou a Universidade Federal do Ceará (UFC), com 187.563 pessoas pleiteando as 6.238 vagas oferecidas. Continua a lista as Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG), de Pernambuco (UFPE), do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Bahia (UFBA). 
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

MORTE DE JOVEM EM PARAMBU

Universitário é morto a tiros durante confusão em Parambu

18h09 | 26.01.2015

O suspeito era foragido da Justiça pela prática de outro homicídio

mikael
Mikael Moreira Feitosa estava com um grupo de amigos quando o tumulto começou
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK
Antônio Leandro de Almeida
Antônio Leandro Almeida já é procurado pela prática de outro homicídio. Ele fugiu em um Fiat, de cor prata.
Um jovem de 20 anos estudante do curso deEngenharia Civil foi morto, na madrugada desta segunda-feira (26), durante uma confusão em um bar, na localidade de Juazeiro, em Parambu (400Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, Mikael Moreira Feitosa estava com um grupo de amigos quando o tumulto começou. Um homem identificado com Antônio Leandro Almeida, 52, teria sacado um revólver e efetuado vários disparos durante a briga. 
O delegado que responde interinamente pelaDelegacia Regional de Tauá, Victor Timbó, disse que testemunhas e envolvidos no fato já foram ouvidos, mas por enquanto os motivos que incitaram a ocorrência não foram elucidados.
O suspeito do homicídio já era procurado pela Polícia por ter assassinado outra pessoa, no município de Quixeramobim. "Ele vivia na cidade de Parambu na condição de foragido, porque tinha um mandado de prisão preventiva em aberto”, afirmou Timbó.  
Um homem identificado pela Polícia como Josias Alves de Oliveira, que teria dado fuga ao atirador, também está sendo procurado. “O  que nós sabemos é que eles estão em um Fiat, modelo Uno, de cor prata, com placas da Bahia. Como Antônio estava armado, ainda não podemos afirmar se o Josias deu fuga espontaneamente ou está sendo feito de refém", revelou o delegado. 
Mikael Feitosa é filho do vereador de Parambu Ronaldo Moreira Feitosa, e estava na Cidade passando as férias. O jovem morava em Manaus, no Amazonas, e sua  volta para lá estava programada para amanhã. Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada pelo número (88) 3448-2300, da delegacia de Parambu. A Polícia garante total sigilo da identidade do informante.  
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PODE UM NEGOCIO DESSES???

Ontem ao acessar a Internet, deparei-me com a matéria sobre a reforma do Ginásio Poliesportivo no Blog Revista Camocim e um vídeo do colega Erasmo Gomes sobre a mesma obra. Fiquei instigado e fui “fuçar” a senhora Net por informações sobre a referida obra, e para minha surpresa veja o que descobri:
1 – A obra para o Portal da Transparência está em pleno vapor, pois os repasses estão sendo feitos de acordo com os prazos firmados, mas as informações que deveriam ser repassadas pela Prefeitura ao Portal, estão totalmente atrasadas;
2 – Em relação a empresa que é responsável pela obra, que segundo o CNPJ está situada na Rua Joaquim Távora 840, vizinho ao Clube Lions (local aonde encontrei apenas uma casa, e nada de empresa), o que descobri é que de acordo com o cadastro na Receita Federal, a empresa foi criada no dia 08/07/2014, sendo que já no dia 15/10/2014, pouco mais de 3 meses após sua criação, já assinava um contrato no valor de R$ 598.340,76 para reforma o ginásio, VEJA O CONTRATO;
3 – A referida empresa tem como nome C DE SOUSA CRUZ DE BRITO – ME, tendo como Atividade Econômica Principal CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS, até ai, tudo bem! Agora vejam o que essa empresa ainda pode fazer:
43.99-1-03 - Obras de alvenaria
43.21-5-00 - Instalação e manutenção elétrica
43.22-3-01 - Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás
43.30-4-02 - Instalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer material
43.13-4-00 - Obras de terraplenagem
42.22-7-01 - Construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatas, exceto obras de irrigação
42.13-8-00 - Obras de urbanização - ruas, praças e calçadas
42.99-5-99 - Outras obras de engenharia civil não especificadas anteriormente
38.11-4-00 - Coleta de resíduos não-perigosos
49.23-0-02 - SERVIÇO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS - LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS COM MOTORISTA
49.29-9-01 - TRANSPORTE RODOVIÁRIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, SOB REGIME DE FRETAMENTO, MUNICIPAL
77.11-0-00 - LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS SEM CONDUTOR

4 – A empresa C DE SOUSA CRUZ DE BRITO – ME, tem como representante a senhora CRISITIANE DE SOUSA CRUZ DE BRITO, já que é uma empresa de Natureza Jurídica INDIVIDUAL, cabe uma pergunta: Como ela consegue fazer isso tudo?
5 – Outra coisa que descobri, é que alem de ser construtora, a senhora CRISTIANE DE SOUSA CRUZ DE BRITO também é a dona da PADARIA O CICERO, que tem como nome da empresa Cristiane de Sousa Cruz de Brito – ME, com CNPJ diferente.

Cabe aqui uma observação: ESSE GINÁSIO VAI FICAR UM PÃO

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

AONDE NÓS CHEGAMOS COM A FALTA DE PUNIÇÃO

Detentos gravam vídeo ameaçando inimigos

22.01.2015

De acordo com a Sejus, internos foram identificados e aparelhos utilizados foram recolhidos

Image-0-Artigo-1782849-1
Imagens mostram alguns internos utilizando aparelho celular dentro da antiga CPPL de Caucaia, conhecida como 'Carrapicho'; "Estamos chegando aí fora", dizem
Image-1-Artigo-1782849-1
Perfil de usuário na rede social Facebook é mantido por outro detento, de dentro da cadeia; presidiário posta imagens e relata rotina, como visitas e vistorias
Image-0-Artigo-1783010-1
Em 2009, foi realizado o primeiro teste com bloqueadores em unidades prisionais do Ceará, mas até hoje os equipamentos não estão funcionando
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
"Estamos aqui no Carrapicho. O clima tá meio estressante. Bota isso aí no 'zapzap'. Estamos chegando aí fora. Só questão de tempo, estamos chegando, é sal. Aqui é o capeta, a fim de matar meio mundo aí fora, arrancar pescoço. Só os psicopatas, menino". A ameaça, em tom de brincadeira, foi feita em um vídeo divulgado nas redes sociais. Os personagens são internos da Unidade Penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal (UPFABL), antiga CPPL de Caucaia, conhecida como "Carrapicho". De dentro do presídio, o grupo gravou o vídeo e enviou para amigos através de redes sociais.
A denúncia foi enviada através da ferramenta VC-Repórter, por meio do aplicativo para smartphone Whatsapp pelo número (85) 8948.8712.
O material expõe a fragilidade do sistema penitenciário cearense, que ainda não consegue inibir a entrada de equipamentos eletrônicos e outros ilícitos nas unidades. Os bloqueadores de sinal telefônico, que já chegaram a ser testados, ainda não estão em funcionamento. Um protótipo chegou a ser produzido por pesquisadores cearenses e até está instalado em um presídio, mas não está em operação por falta de homologação (ver matéria coordenada).
Nas imagens do vídeo, os internos se divertem com um aparelho celular, onde gravam a mensagem que depois é enviada para os amigos. É possível perceber que pelo menos outros dois detentos também possuem telefones e demonstram estar em conversa nos aparelhos.
Afora o vídeo, a reportagem ainda localizou um perfil na rede social Facebook, em que o usuário afirma estar em um presídio no Interior do Estado. Ele publica fotos com outros detentos de dentro da cela e posta informações como quando recebe visitas ou quando há vistorias na unidade. Em algumas imagens, é possível ver que os presos possuem aparelhos celulares e televisor. Materiais similares a entorpecentes também são retratados nas fotografias disponíveis na página do presidiário.
Em uma das publicações, o interno relatou o dia em que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Fiz a prova aqui dentro. Depois de preso que venho estudar direito", escreveu no perfil.
Medidas tomadas
De acordo com o titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Hélio Leitão, as imagens do vídeo foram gravadas há alguns meses. Os internos que aparecem na gravação foram identificados e sofreram sanções disciplinares. Os aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
"Muitos deles já não estão na mesma cela, foram transferidos. As imagens chegaram ao nosso conhecimento na sexta-feira (16) e imediatamente determinamos ao Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) uma vistoria", afirmou. Segundo o secretário, foram apreendidos nove aparelhos celulares e 12 chips na cela.
Sobre o perfil no Facebook, Leitão disse não ter conhecimento prévio da denúncia mas afirmou ter encaminhado o link da página para a Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Sejus. Segundo ele, o Setor irá investigar o suposto detento com a finalidade de descobrir em qual unidade ele está recluso, para ser feita a apreensão dos objetos e aplicadas as devidas sanções.
"Estamos tratando o problema com seriedade e profissionalismo. Essas pessoas têm que cumprir a pena dentro dos estritos limites da legalidade", enfatizou Hélio Leitão.
Bloqueadores são solução distante
De acordo com o titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Hélio Leitão, aparelhos celulares, drogas e demais artigos proibidos adentram nas unidades prisionais, na maioria das vezes, levados pelas visitas dos presos. Segundo o secretário, desta forma, a alternativa percebida por ele para solucionar o problema é a instalação dos bloqueadores de sinal de telefone.
Contudo, a solução ainda não possui data para entrar em pleno funcionamento. Conforme Leitão, a questão é encarada como prioridade pela Pasta.
"Os bloqueadores são uma prioridade dessa gestão. Já existe um projeto, que contém cláusulas confidenciais, em caráter experimental. Resolvida essa questão, boa parte dos problemas estariam solucionados. Já determinei a convocação dos encarregados do projeto para avançarmos. O embaraço foi na homologação", esclareceu.
O projeto em questão é desenvolvido por pesquisadores de uma instituição de ensino cearense. As informações do equipamento são sigilosas. A reportagem obteve a informação, junto ao responsável direto pela pesquisa, que os protótipos de bloqueadores foram instalados e testados em uma unidade, mas não estão funcionando desde a Copa do Mundo. A expectativa é que sejam homologados até o próximo mês de julho.
Problema
Em novembro de 2009, o então titular da Sejus, Marcos Cals, realizou o primeiro teste de bloqueadores em unidades prisionais do Estado. Naquela ocasião, uma empresa da China ofereceu o equipamento para testes.
Atualmente, as unidades penitenciárias do Estado contam com seis equipamentos de bodyscanners instalados. O sétimo está previsto para iniciar o funcionamento até o fim desta semana na Casa de Privação Provisória de Liberdade I, em Itaitinga.
Em reunião de monitoramento semanal do programa Em Defesa da Vida na última terça-feira (20), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o governador Camilo Santana chegou a afirmar que "os grandes traficantes do Ceará estão presos, mas conseguem comandar o tráfico dentro dos presídios".
Na última sexta-feira (16), réus que, segundo a Justiça seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e comandavam ações de dentro dos presídios, foram condenados por tráfico e associação para o tráfico.
Levi de Freitas
Repórter
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ACREDITE SE QUISER...

Republico a noticia a baixo com a esperança que ela seja realmente verdadeira, pois não entendo como municípios que estão em Estado de Emergência, como é o caso de Camocim, teimem em fazer licitações para realização de Carnaval, com a contratação de bandas e cantores caros. Uma verdadeira farra com o dinheiro público. Acredito que o presidente da Corte do TCM seja um homem sério e honesto, o senhor FRANCISCO AGUIAR, por isso sei que Camocim será investigada a fundo, com todos os rigores da Lei.
O que vocês acham?
A investigação será séria?
Podemos acreditar que no TCM?
Com a palavra, você, morador de Camocim.



Contratos para festas de Carnaval de 2015 no interior do Ceará viraram alvo, nesta segunda-feira, 19, de investigação especial do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ao todo, oito equipes foram enviadas para 47 municípios pré-selecionados. Na mira da operação, possíveis gastos públicos em festas por municípios em situação de emergência pela seca.
Vinte técnicos se deslocaram até as cidades escolhidas, espalhadas por todas as regiões do Estado, onde ficam até esta sexta-feira, 23. Será investigado “in loco” uso de recursos municipais em ações como patrocínio de bandas e trio elétricos, montagem de palco e demais estruturas, apoio financeiro a escolas de samba ou blocos de rua.
Nos municípios em que se verificar que já há carnaval programado, será solicitada toda a documentação pertinente, como editais de licitações. Casos irregulares poderão resultar em processos da Corte contra prefeitos e secretários municipais. Na semana passada, o TCM emitiu nota em que recomendava municípios em emergência a evitarem gastos em festas de Carnaval. Na matéria, a Corte alertava gestores das dificuldades financeiras, da seca e do aumento de salários do serviço público previstas para este ano.
“A nossa ideia é no sentido de que os recursos municipais sejam substituídos por patrocínios privados”, diz o presidente da Corte, Francisco Aguiar. Em 2014, o TCM requisitou a 52 Prefeituras os documentos de contratações do mesmo porte, totalizando cerca de R$ 23,5 milhões em recursos públicos. Na época, foram abertos 44 processos.
Na zona norte, as cidades de Granja, Camocim, Barroquinha, Sobral e Massapê serão investigados.

Postado por Tadeu Nogueira às 19:00h no Blog Camocim OnLine com informações do O Povo Online

domingo, 18 de janeiro de 2015

M.U.C - MOVIMENTO UNE CAMOCIM

14 ANOS DEPOIS E QUASE NADA MUDOU

Há 14 anos e alguns meses eu chegava a Camocim para assumir como Coordenador Administrativo Financeiro do Colégio Estadual São José, no município de Granja. Na época era membro do Partido Popular Socialista-PPS (23), partido do então prefeito Sérgio Aguiar e do então Deputado Estadual Chico Aguiar. Traduzindo, era do lado dos dois, apoiava o governo de um e o mandato do outro.
Tudo na minha vida mudou, quando nas eleições de 2002 resolvi como membro estadual da Juventude Popular Socialista-JPS votar no Deputado Estadual José Sarto, o que não agradou muito os apoiadores do Chico Aguiar aqui na região. Isso me causou vários problemas. Eu tinha passado no concurso que o prefeito Sergio Aguiar tinha feito, mas não pude assumir, pois fui perseguido pelo membro da estafe do prefeito, que tinha poderes no PPS e era do município de Granja. Acabei perdendo o concurso. Na sequencia, veio à eleição para prefeito em 2004, quando fiz a besteira de dizer para alguém que eu considerava como amigo, que ia votar no Chico Vaulino, pois para mim, era o melhor para Camocim. A referida pessoa, na época, era segunda no poder na 4ª CREDE. Ele me falou que isso era traição, que eu não devia fazer isso com o Sérgim. Isso me custou caro, mesmo estando bem colocado no concurso para Núcleos Gestores das escolas estaduais, para o cargo de Secretario Escolar, fui boicotado. Segundo informações de colegas gestores da época, havia uma suposta ordem para não me escolherem, não sei se foi verdade, mas só Deus sabe. O que sei é que tive que ir trabalhar em Sobral. O incrível dessa estória, é que pouco tempo depois, essa mesma pessoa era o principal Secretário do então prefeito Chico Vaulino. Pode um negócio desses!!!??? Mas mesmo assim, eu não aprendi. Em 2008, quando da reeleição do Chico Vaulino, fui dizer que ia votar na Mônica Aguiar, lá vai a perseguição de novo. Agora eu já era servidor municipal, pertencia a Guarda Civil Municipal de Camocim. Vale lembrar que foi nesse ano que o Camocim Online começou a ser visto pelos camocinenses. Eu mesmo fui um dos contribuirão anonimamente para com o blog, varias vezes vazei informações sobre a Guarda Municipal. Após a vitoria de Chico Vaulino, o blog Camocim Online passou a ser o principal responsável por ver as coisas erradas em Camocim, denunciava até vaca comendo lixo. Hoje quem faz isso, é o blog Revista Camocim, que começou a ser vinculado com a derrota do Chiquinho do Peixe, será que se ele tivesse ganhado o blog ia existir? Isso também, só Deus para saber.
Como vocês puderam ver, eu já acompanhei quatro anos do Sérgim, oito do Chico Vaulino e dois da Mônica Aguiar, e posso afirmar, que só esta achando que melhorou alguma coisa atualmente, quem está comendo, isso é, ganhando com a administração atual. Pois já começaram os atrasos nos pagamentos, primeiro foi o transporte, depois o INSS e por último os salários.
Vale que o ex-prefeito e agora Deputado Sérgio Aguiar, que deu colate nos funcionários em relação aos salários, mas os seus aliados recebiam os pagamentos bem direitinho. E quem teve que pagar esses salários foi o prefeito Chico Vaulino, o homem das contas rejeitadas, que se esqueceu do interior do município, não chamou os concursados, criou uma lei que prejudicava os professores, alugou o monte de prédios para os aliados, contratava bandas ruins e caras para a s festas em Camocim, deixou a Guarda Municipal quase acabada e acabou perdendo a eleição. Mas isso é coisa do passado??? É não! Nós não temos um monte de prédios de aliados alugados? Os concursados foram chamados? Estão contratando bandas boas e baratas para a s festas em Camocim? A Guarda Municipal hoje esta equipada e foi ampliada?
Sabe o que tenho a dizer sobre tudo isso? Camocim esta cada dia pior, continua com os mesmos problemas, filas no CARA, educação cada dia pior, faltando água todo dia, as vacas continuam comendo lixo, a saúde esta cada dia morrendo a míngua (apesar do Hospital Murilo Aguiar está uma beleza), as praças estão abandonadas (será que já tem alguma melancia?), os concursados não foram e não serão chamados, continuamos a ter bandas ruins e caras em nossas festas, o mau gosto na decoração natalina. Opa!!! Isso é, não teve decoração natalina. Muitos podem vi com desculpa que a cidade foi asfaltada. Foi à prefeitura? Que eu saiba não. A prefeita eleita prometeu um monte de coisas e ainda não fez nada.
São poucas as pessoas que têm coragem para reclamar do que está acontecendo. Na verdade, eu queria ver alguém dando soluções para os problemas apresentados, mas o que vejo, são apenas pessoas puxando brasa para sua sardinha. Alguns problemas são tão fáceis de resolver, que parece até brincadeira. A falta d’Água pode ser minimizada apenas com implantação de um programa de instalação de caixas d’água por parte do SAAE, tudo bancado pela Prefeitura, utilizando o dinheiro arrecadado com o IPTU. O valor da caixa d’água e da instalação seria cobrado na conta de água em 12 parcelas. Para melhorar a arrecadação do IPTU, poderia se colocar prêmios a serem sorteados entre os pagadores que estiverem em dias, esse sorteio seria realizado no aniversário da cidade ou na noite de Natal, em plena praça publica. Para a escolha das bandas e artistas que serão contratadas pela Prefeitura, deveria ser feita uma pesquisa junto à população sobre as bandas que preferem para cada evento. É claro, que para isso funcionar, faz-se necessário criar um Calendário de Eventos fixos e moveis do município. Esses são apenas exemplos de como podemos melhorar e ajudar quem estiver na Prefeitura a governar nossa linda e amada Camocim.
E com esse pensamento, venho convocar você para fazer parte do M.U.C – Movimento Une Camocim. No qual possamos pensar os problemas que temos em nossa bela cidade, sem os rótulos de partidos ou lados políticos. Mas tendo com foco, o que nossa cidade precisa para ser um lugar melhor para morarmos, trabalharmos e criarmos nossos filhos. Você que é camocinense, morador ou apenas uma pessoa que gosta de nossa linda Camocim, venha lutar por essa cidade, pois ela está na UTI e quase morta.

José Maurício Silva Lima

Ex-servidor Municipal

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DIREITO DE RESPOSTA DO SINSPCAN

Republico na integra a Nota de Repúdio feita pela SINSPCAM, porem acredito que eles deviam responder não para o Blog, mas para os funcionários da prefeitura e para aqueles que passaram no concurso e não foram chamados. Pois estive hoje na Guarda Municipal e em conversa com membros da Guarda, soube que o sindicato nem lá foi. E se eu estiver errado, a população de Camocim pode me desmentir, pois até agora só vejo a APEOC questionar os atos e decisões tomadas pela Prefeitura Municipal de Camocim.
Segue a baixo a resposta do sindicato:

NOTA DE REPÚDIO
Evidentemente, esta diretoria do Sinspcam não pode responder às indagações feitas ao GM Abreu, citado pelo blogueiro. Cabe ao GM, se quiser, fazer suas ponderações.
No que diz respeito à nossa gloriosa, vitoriosa e organizada entidade (Sinspcam), alguns pontos devem ser rechaçados/rebatidos pois, além de inverídicos, não passam de insinuações de cunho político.
1. Primeiramente, é bom lembrar que em dezembro/2014, o Sinspcam protocolizou uma pauta de reivindicações da Guarda Municipal e está aguardando a audiência com a prefeita para tratar do assunto, pois a "Mesa de Negociação" existe para isso.
2. Ademais, é bom ressaltar que o Sinspcam acompanha cada passo relativo ao projeto de lei nº 5.616/13 que tramita na Câmara Federal. Portanto, atacar nosso Sindicato, dizendo levianamente que se trata de uma entidade omissa é, no mínimo, imprudência.
Clique aqui e vejam vocês o que pretende o Congresso Nacional e sobre o que trata o projeto de lei, antes de atacar este ou aquele GM, esta ou aquela entidade.
3. O Sinspcam não está brigando para tomar filiados de qualquer Associação ou Sindicato. A decisão (clique aqui e confira) é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cujo inteiro teor pode ser lido por qualquer cidadão.
A decisão foi publicada na página 57, Seção I, do Diário Oficial da União (DOU), disponibilizado no dia 22 de outubro do ano passado (22/10/2014).
4. Por fim, para não cansar nossos trabalhadores, o Sinspcam deve, como está sendo, prudente ao agir em favor desta ou daquela categoria. Qualquer militante sindical sabe que GREVE é o último instrumento a ser utilizado. Nos dias atuais, a conjuntura sócio-político-econômica não permite decisões precipitadas.
Não somos um Sindicato subserviente, "de rabo preso", mas enquanto houver espaço, DAREMOS PRIORIDADE À NEGOCIAÇÃO, AO DIÁLOGO.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE CAMOCIM ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS

Próxima de fazer 13 anos a Guarda Civil Municipal de Camocim vive o seu pior momento. Pois atualmente esta pior do que estava quando foi recebida pela prefeita Mônica Aguiar.
Segundo informações obtidas por este blogueiro, de dentro da própria Guarda, existe um descontentamento latente nos seus membros, com exceção de alguns “babões” que acreditam que as coisas ainda vão melhorar. Esse descontentamento deve-se a falta de recursos humanos e material, para que tanto os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito possam realizar seus trabalhos com pelo menos dignidade. Desde 2007 que não é empossado um único membro nessa instituição, sem falar que muitos que foram empossados no referido ano, saíram da Guarda para assumir concursos públicos em nível estadual e federal, diminuindo substancialmente o efetivo da Guarda Civil Municipal de Camocim. As promessas feitas de novas instalações, onde os Guardas teriam um dormitório adequado, com banheiro e camas para descanso, ficou só na promessa. Tinha ainda o refeitório, que também ficou só na promessa. A única coisa que foi melhorada por lá, foram as salas das chefias, essas estão muito bem e obrigado. Quanto no que tange as viaturas, “eita!”, o negócio está precário. Temos sucatas de motos e senão fossem os carros novos, os Guardas e Agentes estariam trabalhando a pé.
Segundo informações obtidas por mim, hoje teve uma reunião pela manhã na sede da Guarda, onde foram discutidos os problemas que eles estão enfrentando, até a questão salarial foi discutida, pois faz mais de 2 anos que eles não têm aumento, muito menos reposição salarial. Até foi ventilada a possibilidade de greve para os próximos dias. Que em minha opinião, é a única solução viável para que a prefeita tome alguma providência.
Gostaria de fazer uma pergunta a um amigo meu da Guarda Civil Municipal, que sempre se mostrou eleitor da prefeita Mônica Aguiar e o deputado Sérgio Aguiar e um defensor da Guarda. Caro colega GM Abreu: O que você está fazendo para ajudar e apoiar seus colegas? Você vai fazer greve junto com eles ou vai pular fora? Agora é a hora de você usar seu acesso à prefeita e ao vereador Jeová para melhorar a situação da Guarda.
Vai outra pergunta para o Sindicato dos Servidores Municipais, SINSPCAM: O que vocês vão fazer para apoiar os Guardas? Ou vão continuar se omitindo e brigando apenas para tomar os filados da APEOC?

Deixo aqui espaço para resposta, tanto o meu colega GM Abreu, como para a Diretoria do SINSPCAM. Com a palavra, vocês.

SAIU O “CALA-BOCA”, CHAMADO ABONO

Fonte da imagem: Blog Camocim Online
A Prefeitura Municipal de Camocim pagou nessa segunda-feira o abono para os professores, os valores estão entre R$ 450,00 e R$ 900,00, dependendo da carga horária do professor.
Historicamente, é um dos piores abonos pagos por uma prefeitura no estado do Ceará. Esse é mais um recorde que a prefeita Mônica Aguiar consegue alcançar, pagar o menor valor de abono aos professores, fora os outros que já citamos: como o atraso no pagamento dos funcionários e o pior réveillon de Camocim. Faço minha as palavras do meu colega Tadeu Nogueira sobre o que ele pensa ou pensava de prefeitos que dão abono, o texto foi postado na quinta-feira, dia 22 de dezembro de 2011, às 08:17h no BLOG CAMOCIM ONLINE, com o titulo de: PREFEITO DE CAMOCIM MAIS UMA VEZ USA "FARRA DO ABONO" PARA PROMOÇÃO PESSOAL
“A PRÁTICA NADA MAIS É DO QUE UMA FORMA DE AUTO-PROMOVER O PREFEITO, QUE SE NEGA A TRANSFORMAR O DITO ABONO EM AUMENTO SALARIAL. ISSO PORQUE SE ASSIM O FIZER, DEIXARÁ DE TER O IMPACTO MIDIÁTICO DESEJADO. DA FORMA COMO ELE ANUNCIA O ABONO, É PARA PARECER QUE O DINHEIRO ESTÁ SAINDO DO BOLSO DELE, E NÃO DE CADA UM DOS BOLSOS DOS PROFESSORES. CURIOSO É QUE, ESSE MESMO ABONO, NÃO É ESTENDIDO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS. O QUE PROVA QUE A "VACA GORDA" DO FUNDEB CONTINUA ALIMENTANDO A MÍDIA PESSOAL DOS PREFEITOS”.

Vale lembrar que na referida data, o menor abono anunciado foi de R$ 1.200,00 para os professores com carga horária de 100 horas aulas e de R$ 2.400 para os professores com 200 horas aulas, tendo sido o maior até hoje pago por um prefeito de Camocim. Sem contar que foi pago no dia 22, antes do Natal daquele ano. Na época, teve até professor que mandou e-mail reclamando do abono, veja o que disse esse professor: "Gostaria que fosse registrada a indignação da maioria de nós que considera essa atitude do prefeito leviana e com clara intenção de promover sua imagem com dinheiro público". Caro professor que reclamou em 2011, por que o senhor não reclamou agora? Será que agora o senhor está numa Direção ou Coordenação de escola? E por isso aceitou de boca fachada o “CALA-BOCA”?
Quero deixar claro que sou contra o pagamento de qualquer tipo de abono. Um Prefeito que respeita os profissionais da educação, deveria dar aumento real aos professores, assim deixaria de existir esse tipo de “CALA-BOCA”. A valorização dos professores não se faz com abonos, mas com condições de trabalho adequadas e com salários melhores para todos que fazem a educação, desde diretor ao porteiro da escola. Essa prática deveria ser abolida definitivamente por todos os prefeitos do nosso estado e do Brasil.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CID PEGA IDEIAS DE EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE LULA E QUER FAZER COMO SE FOSSE DELE

Cid Gomes deseja adotar Enem em versão on-line

09h06 | 09.01.2015

Além da proposta de um novo modelo, Cid defendeu a realização do exame por mais de uma vez durante o ano; ele afirma que levará as propostas à presidente

Cid Gomes
No entanto, Cid Gomes ainda não definiu prazo para adotar o novo modelo
FOTO: ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL
Em declaração concedida ao jornal Folha de S. Paulo, o novo ministro da educação, Cid Gomes, afirmou que deseja adotar uma prova on-line no Enem (Exame nacional do Ensino Médio) e aplicar mais de um exame a cada ano. "Vou levar a proposta à presidente Dilma", disse o ministro.
Desta forma, a prova não seria mais realizada em papel e passaria a ser respondida em terminais de computadores, onde ficariam disponíveis os bancos de perguntas. A ideia encerraria a aplicação da prova em apenas um fim de semana para criar um esquema em que os alunos inscritos no exame teriam alguns dias para se deslocar aos lugares credenciados e fazer o Enem. "Cada aluno faria uma prova diferente, com escolha aleatória das questões", afirmou Cid Gomes.
Com o modelo posto na prática, o aluno poderia fazer quantas edições desejasse e ficaria à cargo das instituições de ensino superior indicar quais das versões seria aceita para o ingresso. Já a aplicação da prova seria responsabilidade de uma rede pública credenciada anteriormente, como por exemplo, as próprias universidades federais.
Cid Gomes defendeu que a primeira aplicação sob esses moldes seria gratuita, totalmentecusteada pelo governo federal. Porém, nas edições futuras, os encargos teriam que ser desembolsados pelos estudantes.
Junto com isso, o ministro retoma a proposta de realização do exame mais vezes durante o ano, uma promessa de Fernando Haddad em 2009, quando também era ministro da educação. A intenção é aumentar as chances de ingresso nas universidades e diminuir a pressão de uma única edição durante o ano inteiro.
O novo modelo
A inspiração é o SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test), um exame padronizado nos Estados Unidos, parecido com o Enem brasileiro, e que permite a aplicação de questões diferentes simultaneamente. Nos EUA ele é aplicado várias vezes durante o ano. No caso, a metodologia proposta pelo exame brasileiro, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), também torna possível a elaboração de provas distintas com o mesmo grau de dificuldade.
Porém, para por em prática o novo modelo, algumas medidas teriam que ser tomadas. Seria necessário um extenso banco de questões e também uma rede confiável para aplicação das provas. Como solução, Cid Gomes propõe que o banco de perguntas seria público e "com isso, elas poderiam ser analisadas por entidades e questionadas, se for o caso". Para ele, não existe a possibilidade de os estudantes decorarem tais questões. "Seriam milhares de perguntas para cada área. Se o aluno conseguir decorar todas, ele é um gênio".
No entanto, Cid ainda não definiu nenhum prazo para adotar o novo modelo, mas  afirma que deseja adotá-lo durante seu período no comando da pasta.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste