terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CEF TEM CAIXAS VIOLADOS NO QUIXADÁ

Caixas eletrônicos são violados

10.02.2015

Os clientes que procuraram os terminais de autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Quixadá no último domingo se depararam com quatro caixas eletrônicos violados. Os compartimentos de depósito de dinheiro e cheques, em envelopes, estavam arrombados e jogados no chão. Um pedaço de fio de nylon foi encontrado amarrado a alguns deles.
Segundo a Polícia, um correntista ligou por volta do meio dia para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) informando sobre a violação. Porém, após manter contato com o gerente da agência, a PM foi informada que a violação dos caixas eletrônicos teria ocorrido por volta das 6h30.
Valores
A Polícia não informou quais os valores roubados da agência de Quixadá. Esse tipo de golpe é conhecido como 'pescadinha' ou 'língua de sogra'. Os criminosos instalam uma espécie de anzol, amarrado a um pedaço de fio e o escondem no equipamento. Esperam por algumas horas os clientes efetuarem os depósitos dos envelopes e depois os retiram do terminal, como se estivessem 'pescando'.
Conforme a Polícia, a instituição bancária é a maior prejudicado por fraudes como essas, já que quem efetuou a transação bancária terá o valor do depósito entregue ao destinatário. No entanto, os caixas eletrônicos que são alvo deste tipo de delito ficam danificados e precisam passar por reparos até voltarem a funcionar normalmente, prejudicando o atendimento.
No início de março do ano passado, a Polícia capturou dois homens, um deles natural de São Paulo e o outro do Pará, após praticarem esse tipo de golpe em caixas eletrônicos de agências da Região Centro Sul do Estado.
Um adolescente também foi apreendido com parte do dinheiro roubado e o kit utilizado nesse tipo de fraude.
Dois meses antes, o mesmo tipo de golpe havia sido praticado na área de autoatendimento do banco Bradesco, no município de Quixadá.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: