sábado, 9 de agosto de 2014

O GOVERNO DILMA VANDALIZA O POVO BRASILEIRO

No mês passado Alexandre Garcia fez um comentário sobre o pronunciamento da Presidente Dilma em relação as manifestações. Esse pronunciamento devia ser ouvido por todos os eleitores, antes de votarem no próximo dia 05 de outubro. Segue a baixo o áudio e o texto na íntegra do pronunciamento.
COMENTÁRIO DE ALEXANDRE GARCIA: PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE DILMA EM RELAÇÃO AS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS

"Bom dia! Se os tais vândalos que estão ocupando o noticiário, que deveria ser o das mensagens dos manifestantes, estão incomodando e diminuindo a importância dos manifestantes, o tamanho dos manifestos, por favor, tirem fotos deles quando eles estiverem destruindo, e ai vai ficar fácil para a polícia identificar quem é, porque a polícia conseguiu identificar na queima dos pneus, na sexta-feira, gente ligada, inclusive, na presidência da república, e depois o estudante (ex-estudante) que jogou coquetel molotofe no Itamarati, foi identificado também, não tem ligação nenhuma com grupos, mas já foi condenado por furto e estava cumprindo prisão domiciliar.
Agora a grande pergunta quando se fala tanto em vandalismo pra lá, vandalismo pra cá, a grande pergunta é: QUEM VANDALIZOU O PAÍS ATÉ AGORA? Quem vandalizou a educação, quem vandalizou a saúde, a segurança, as leis, a justiça, quem vandalizou o transporte coletivo, as estradas, os portos, quem vandaliza a lavoura, a pesquisa, quem vandaliza os preços, quem vandaliza os nossos impostos, ESSES SÃO OS PIORES VÂNDALOS. É contra eles que a moçada está na rua.
São milhões de manifestantes. É mentira que sejam 15.000, 35.000. Eu peguei a foto de manifestações anteriores, shows de governo no mesmo lugar com a mesma densidade de povo, e as polícias militares a serviço do governo dizem 300.000 e agora estão dizendo 30.000. Como assim? Passeata na avenida Paulista tem 2.000.000, 3.000.000, quando é a manifestação, dizem que tem somente 100.000.
Gente, e o discurso da presidente na sexta-feira? Ela disse:
Poderemos fazer melhor e mais rápido muitas coisas que não pudemos realizar por causa das limitações políticas e econômicas.
Que história é essa de o "Brasil" não poder realizar? O governo não conseguiu realizar, e não teve limitações políticas e econômicas. O governo tem no congresso, câmara federal são 511 deputados, o governo tem 425. No senado, 81 senadores, o governo tem 55. Além disso, até hoje nós já pagamos mais de 750 bilhões de impostos nesse ano para o governo. Como tem limitação econômica, se estamos construindo os estádios? Então não é bem assim.
Ela diz que tem obrigação de ouvir a voz das ruas, tudo dentro da lei, das ressalvas da democracia, da ordem, indispensáveis pela democracia, que o Brasil lutou muito para conquistar.
Ótimo, só que a luta dela, naquele tempo incluía assaltos.
O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua patrimônio público e provado.
Até parece que eu já ouvi esse discurso 30 anos atrás.
Não podemos conviver com essa violência que envergonha o país.
Pera ai, a que violência ela está se referindo? A que provoca 150 homicídios por dia, todos os dias? Seria isso? Só que disso os governos não se envergonham.
Não abro mão do combate sistemático a corrupção e ao desvio de recursos públicos.
Só que esse combate não deve estar sendo eficaz, pois a gente vê toda hora notícias de super faturamento em obras de estádios e aeroportos.
Vão vir sim médicos cubanos e vamos fazer a copa de qualquer jeito.
 Quando terminou, eu ví a gravação feita na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando terminou o discurso, uma vaia que faz a vaia do Mané Garrincha, fixinha. Barra da Tijuca inteira vaiando. Tremia e as pessoas piscavam as luzes nos apartamentos. Parecia coisa de filme.”

De Brasília: Alexandre Garcia

Nenhum comentário: