segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ISRAEL: BRASIL AINDA EM CIMA DO MURO

Protesto em Brasília pede fim das relações diplomáticas entre Brasil e Israel

Comitê em defesa do povo palestino quer audiência com o chefe do Itamaraty
Do R7, com Cláudia Gonçalves, da TV Record, em Brasília
Manifestantes pedem ajuda ao povo palestino no conflito de GazaFabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Representantes do Comitê Brasiliense de Solidariedade ao Povo Palestino entregaram, nesta sexta-feira (1º), uma carta pedindo o fim das relações diplomáticas, militares e comerciais do Brasil com o Estado de Israel.
O documento foi entregue ao diretor interino do Departamento do Oriente Médio do Itamaraty, conselheiro Carlos Leopoldo. No entanto, o grupo quer se encontrar com o Ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, para tratar pessoalmente do assunto.
Os manifestantes se concentraram, com carro de som, faixas e bandeiras da Palestina, em frente ao Palácio do Itamaraty. Eles se posicionam contra os ataques de Israel a palestino, no conflito na Faixa de Gaza.
O presidente da Cebrapaz-DF (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz no Distrito Federal), Marcos Tenório, avalia que os ataques de Israel contra a Palestina são exagerados e estão dizimando a população.
— É uma carga desproporcional, o genocídio de um povo. Queremos o rompimento das relações com Israel e que o Brasil se coloque a disposição da Palestina para ajuda humanitária.
Como resposta do Itamaraty, Tenório ouviu que o Brasil já disponibilizou 11 toneladas de alimentos este ano ao povo palestino e que o País estuda aumentar a ajuda humanitária.
No entanto, sobre o rompimento das relações diplomáticas, o governo avisou, de acordo com o presidente da Cebrapaz, que não é possível “radicalizar” neste momento.
Fonte:
http://noticias.r7.com/brasil/protesto-em-brasilia-pede-fim-das-relacoes-diplomaticas-entre-brasil-e-israel-01082014

Nenhum comentário: