domingo, 13 de outubro de 2013

O LEÃO VIROU GATINHO

Fortaleza empata e é eliminado diante de Castelão lotado

13/10/2013 - 19:06 por 
Guaru marcou um dos gols do Leão, mas o tento não foi suficiente para evitar vexame. FOTO: KID JUNIOR
Guaru marcou um dos gols do Leão, mas o tento não foi suficiente para evitar vexame. FOTO: KID JUNIOR
Fortaleza decepcionou os mais de 55 mil torcedores que compareceram ao Castelão para empurrar o time rumo a uma classificação na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2×0 sobre o adversário, o Tricolor relaxou, cedeu o empate ao Sampaio Corrêa e está eliminado da competição.
Váldison e Guaru marcaram para o Leão, enquanto Arlindo Maracanã ePaulo Sérgio fizeram os gols da equipe maranhense. Com o resultado, o time do Pici ficou na 5ª colocação do grupo.
Tricolor abre o marcador logo nos primeiros minutos
O Fortaleza conseguiu o seu gol logo no início da partida. Robert foi derrubado na área por Mimica e o árbitro marcou pênalti para o Leão. Jogadores do Sampaio Corrêa cercaram o juíz não concordando com a marcação da penalidade. Na cobrança, Váldison abriu o placar para o Tricolor. Fortaleza 1×0 Sampaio Corrêa.
Em desvantagem no placa, o time comandado por Flávio Araújo passou a agredir mais o Leão. Porém, em contra-ataque, quase Assisinho amplia para o tricolor, aos 13, após cruzamento de Eduardo Luiz. Já o Sampaio levou perigo a meta tricolor aos 19, com Leandro, e aos 20, com Lucas.
Aos 30, a melhor chance do Sampaio na primeira etapa. Bola alçada na área tricolor e Leandro cabeceia para boa defesa de Flávio. O alívio tricolor veio apenas aos 40 minutos, quando Guaru cobrou falta do lado direito do ataque leonino e a bola foi direto para o gol. O goleiro Rodrigo conseguiu aliviar o lance, mas a arbitragem assinalou que a bola ultrapassou a linha do gol. Leão 2×0, placar do primeiro tempo.
Fortaleza relaxa, cede empate e é eliminado
Com a vantagem no placar, o Tricolor começou o segundo tempo mais tranquilo e o jogo caiu em emoção. O primeiro lance de perigo veio apenas aos 12 minutos, quando o Sampaio teve uma boa chance com Lucas, que bateu pro gol para ótima defesa do goleiro Flávio.
Aos 24, um susto. O zagueiro Mimica divide com Váldison e leva a pior. Ao perceber o jogador aparentemente desacordado, o árbitro da partida aciona os paramédicos, mas o jogador se restabelece e volta a campo. O Sampaio continuava sem desistir da partida e agredia o Leão.
Por outro lado, o Fortaleza errava muitos passes e cedia bastante espaço para o adversário. Aos 33, Rayllan, que entrara no lugar de Lucas, cruzou da direita e Arlindo Maracanã pegou de primeira para diminuir o placar. Fortaleza 2×1. Dois minutos depois, quase o empate do time maranhense.
Cruzamento pela direita e por pouco o ataque da ‘Bolívia’ alcança a bola. Aos 49 minutos, porém, o balde de água fria na massa tricolor que compareceu ao Castelão. Arlindo Maracanã bateu pro gol e o zagueiro Paulo Sérgio desviou a bola que foi morrer no fundo das redes do Leão. Fortaleza 2×2 Sampaio Corrêa, e o Tricolor, mais uma vez, vê desmoronar o sonho do acesso à Série B.
Fonte:

Nenhum comentário: