segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BANCÁRIOS REJEITAM PROPOSTA DOS BANCOS E MANTÊM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO CEARÁ

Reunidos em assembleia nesta segunda-feira, 7/10, cerca de 300 bancários cearenses rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira, 4/10, e aprovaram a manutenção e intensificação do movimento grevista por tempo indeterminado em todos os bancos da base territorial do Sindicato dos Bancários do Ceará. “Afronta”, “desrespeito”, “insulto” são algumas das classificações que a categoria atribui à proposta. Nesta segunda, a categoria completou 19 dias de greve.
“Os bancos voltaram à mesa, mas não apresentaram uma proposta séria que dialogue com as questões de segurança, saúde, emprego e condições de trabalho. É uma proposta relaxada que não representa nem 1% de aumento real”, afirmou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.
A decisão da assembleia segue orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf/CUT, que representa dos bancários na mesa de negociação. “A partir desta terça-feira os bancários irão intensificar a greve no Ceará para forçar os bancos a apresentarem uma proposta decente à categoria”, completou o presidente. Bancários de todos os Estados do Brasil também realizam, nesta segunda-feira, assembleia para avaliar a proposta dos bancos. A expectativa é de que a greve se mantenha em todo o País.
Greve Solidária – Dando continuidade ao movimento grevista, os bancários cearenses farão um mutirão de doação de sangue amanhã, terça-feira 8/10, a partir das 8h, na sede do Hemoce - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo).
A ação organizada pelo Sindicato, além do caráter solidário que contribuirá para o restabelecimento do estoque do Hemoce, é uma forma de protesto tendo em vista a postura sanguessuga dos bancos. “Doamos nosso sangue pelos bancos todos os dias do ano. Dessa vez, vamos doar nosso sangue em prol da população, que é quem mais sofre com o silêncio e a intransigência dos banqueiros”, explica Carlos Eduardo.
Caixa Econômica – Com o objetivo de radicalizar a greve na empresa, os tesoureiros da Caixa Econômica Federal irão se reunir na próxima quarta-feira, 9/10, às 17h no Sindicato, para organizar o fechamento integral de todos os autoatendimentos.
Próxima assembleia – No Ceará, os bancários irão se reunir em assembleia novamente na próxima quinta-feira, dia 10/10 às 17h, para dar continuidade à organização do movimento grevista.

Fonte: SEEB/CE

Última atualização: 07/10/2013 às 19:04:53

Nenhum comentário: