quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DESTA QUINTA CONTRA A INTRANSIGÊNCIA DOS BANQUEIROS

A intransigência dos banqueiros empurrou a categoria bancária para a greve por tempo indeterminado a partir das 0h desta quinta-feira, dia 19/9. Diante de nenhuma outra proposta além dos 6,1% oferecidos pela FENABAN, os bancários cruzam os braços para pressionar os banqueiros e o governo federal a apresentar uma proposta que atenda aos anseios da categoria.
A greve foi deliberada em assembleia realizada na última quinta-feira, 12/9 e nesta quarta-feira, 18, os bancários se reuniram novamente para traçar as ações do movimento que se inicia.
“Nada foi apresentado além dessa proposta afrontosa que não repõe sequer a inflação do período. A greve e a pressão parecem ser a única linguagem que os banqueiros entendem, então vamos construir um movimento forte para obtermos uma campanha vitoriosa”, convocou o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Ribamar Pacheco.
“Precisamos mostrar para o banqueiro a nossa disposição de luta com uma mobilização forte e crescente e assim alcançarmos nossa vitória”, completou o diretor e empregado da Caixa Econômica, Marcos Saraiva.
Apoio ao grevista – O Sindicato disponibiliza a partir desta quinta, 19, primeiro dia de greve, uma equipe pronta a atender o bancário. “Se na sua agência, o bancário estiver tendo qualquer dificuldade ou esteja sendo pressionado a trabalhar, ele deve ligar imediatamente para o Sindicato através do telefone 3252 4266 e nós tomaremos as providências. Ressaltando que a greve é um direito constitucional e os patrões não podem coagir seus funcionários a não aderirem ao movimento. Denuncie as irregularidades”, concluiu o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra.
A próxima assembleia para avaliação do movimento grevista acontece na segunda-feira, 23/9, a partir das 17h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). Vem pra luta, bancário!
Fonte: SEEB/CE
**********************************************************************
SEGUNDO INFORMAÇÕES OBTIDAS POR ESTE BLOG OS BANCOS DE CAMOCIM NÃO IRÃO ADERIR A GREVE JÁ NESTA QUINTA-FEIRA, MAS NA SEGUNDA A CAIXA ECONÔMICA VAI PARAR  E BANCO DO BRASIL VAI AGUARDAR O ANDAMENTO DA GREVE PARA DECIDIR SE ADERE OU NÃO. JÁ O BRADESCO NÃO DEVE ADERIR EM NENHUM MOMENTO.

Nenhum comentário: