sábado, 20 de abril de 2013

COPA LIBERTADORES 2013


Quase não sai...

20.04.2013
Após realizar seguidas alterações, Conmebol define calendário das oitavas de final da competição continental
A sexta-feira foi definições, e um pouco de confusão, na Conmebol sobre datas e horários das oitavas da Libertadores. No início da tarde, a entidade divulgou apenas a tabela dos jogos de ida. Algumas horas depois, a entidade decidiu fazer grandes alterações ao revelar o calendário completo desta etapa.

Tricolores e atleticanos voltam a se enfrentar nos dias 2 e 8 de maio. Foto: Reuters

O Palmeiras havia pedido para adiar o seu duelo contra o Tijuana, no México, marcado inicialmente para a próxima quinta, dia 25. Isso porque a equipe joga no sábado ou domingo seguinte pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Foi atendido e a nova data do seu jogo de ida é 30 de abril, uma terça. A volta é em 14 de maio, no estádio do Pacaembu.

O jogo entre São Paulo e Atlético/MG também foi alterado: de 1º de maio para o dia seguinte, uma quinta, no estádio do Morumbi. Caminho contrário fez o duelo entre Grêmio e Independiente Santa Fé, agora marcado para a quarta-feira, 1º.

Desta forma, a primeira semana das oitavas não terá jogo envolvendo brasileiros. Isso porque a Seleção joga na quarta, 24, contra o Chile, no Mineirão. E os seis times do País classificados no torneio tiveram jogadores convocados. Henrique, do Palmeiras, foi cortado depois da divulgação da 1ª tabela. Moledo, do Inter, foi chamado para o seu lugar. A CBF informou que os dois permanecem convocados.

Uma semana a mais
Provavelmente atendendo a um pedido do Boca Juniors, que tem clássico contra o River Plate no dia 5, domingo, pelo Argentino, a Conmebol decidiu criar uma quarta semana para a fase.

No dia 8, o São Paulo visita o Atlético. Na semana seguinte, o Corinthians recebe o Boca. O Flu pega o Emelec no Rio, no dia 8. O Grêmio faz a volta contra o Independiente, em Bogotá, no dia 7.


COPA LIBERTADORESOitavas de final (ida)24 de abrilNewell´s Old Boys x Vélez Sarsfield
25 de abrilReal Garcilaso (PER) x Nacional (URU)
30 de abrilTigre x Olimpia
Tijuana x Palmeiras
1º de maioBoca Juniors x Corinthians
Grêmio x Santa Fé
2 de maioEmelec x Fluminense
São Paulo x Atlético/MG 
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: