quinta-feira, 11 de abril de 2013

COPA DO BRASIL 2013


Golaços, calafrio e vaga assegurada

11.04.2013
Ceará chega a abrir 4 a 1, sofre dois gols, mas segura o placar contra o Ceilândia/DF e se classifica para a 2ª Fase

Em um jogo em que marcou quatro golaços, mas deu bobeira na defesa sofrendo três, quase colocando a vaga a perder, o Ceará, de Magno Alves e Lulinha, segurou o Ceilândia e agora espera o vencedor de ASA/AL e Santa Cruz/RN Foto: Kid júnior Teve sufoco no fim, mas o Ceará venceu o Ceilândia por 4 a 3, ontem à noite, na Arena Castelão, avançando para a 2ª Fase da Copa do Brasil. Na etapa seguinte, o Vovô encara o vencedor de Santa Cruz/RN e ASA/AL.
Como o técnico Leandro Campos queria, o Ceará colocou em prática uma pressão inicial, encurralando o Ceilândia desde os primeiros minutos. 

Mas na primeira investida de perigo do rival, o Vovô tomou o gol. A defesa falhou, Cassius cabeceou para defesa de Fernando Henrique e Clécio completou.

Mas dois minutos depois, o Alvinegro empatou, em golaço de Lulinha, pegando um rebote na entrada da área: 1 a 1.

Alívio
O gol tranquilizou o time da casa. Assim, o trabalho ofensivo passou a fluir melhor, com uma boa troca de passes. 

Com isso, não demorou para o Ceará virar a partida. Aos 19 minutos, Rafael Cruz encontrou Magno Alves na área, que só teve o trabalho de cabecear com precisão para virar o jogo: 2 a 1. 

Mesmo com o placar a favor, a tensão no Ceará quando atacado era visível, já que qualquer empate daria a vaga ao Ceilândia. Assim, se a bola era bem trabalhada na frente, a mesma queimava no pé dos zagueiros. Mas como os riscos não foram tantos, o Vovô controlou bem a vantagem e quase chegou ao terceiro gol, aos 32, em cabeçada de Lulinha no travessão, após cruzamento de Vicente.

O Alvinegro voltou para o 2º tempo no ataque e foi premiado com outro golaço, aos seis minutos, em finalização no ângulo de Potiguar. Foi o primeiro gol do zagueiro como profissional.

Com o adversário aberto em busca do gol, o Ceará aproveitou os espaços e chegou ao quarto, em um chutaço de Vicente.

No minuto seguinte, o Ceilândia diminuiu, em chute de Rogerinho, mas a vantagem do Ceará ainda era confortável.

Só que o Vovô se complicou aos 34, ao sofrer o terceiro gol, marcado por Cassius. Como um 4 a 4, tiraria a vaga do Ceará, a tensão na partida cresceu absurdamente. O fantasma de outras eliminações assombrou a torcida e o time, mas o Vovô segurou o resultado que precisava. 

Vladimir MarquesRepórter
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: