domingo, 14 de abril de 2013

CEARÁ VENCE MAIS UMA


Ceará vence Fortaleza em jogo marcado por 3 expulsões

Redação Web | 18h02 | 14.04.2013

Vitória deixou o Vovô na segunda posição na tabela de classificação

Atualizada às 19h
No segundo Clássico-Rei de 2013, o Ceará levou a melhor. O Vovô venceu a partida por 1 a 0, no jogo disputado na tarde deste domingo (14), na Arena Castelão. A partida foi válida pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
O duelo também serviu como teste para o Comitê Organizador Local (COL) de analisar alguns pontos importantes da organização interna da Arena Castelão, visando a Copa das Confederações.
Com o resultado, o Ceará pulou a segunda colocação com 19 pontos. O Fortaleza caiu uma posição e agora é o terceiro na tabela de classificação, também com 19, mas comum jogo a mais. O líder é o Icasa, que goleou o Guarani de Juazeiro por 3 a 0, nesta tarde, no estádio Romeirão, e chegou aos 22 pontos.
Confira o gol da partida
Primeiro tempo sem emoção
Fortaleza e Ceará fizeram um primeiro tempo sem grandes movimentações. O jogo foi de muita marcação no meio de campo. Chances reais de gol, apenas duas do Ceará.
O Fortaleza foi obrigado a fazer uma substituição aos 17 minutos. Lúcio deixou o campo contundido e para vaga, Hélio dos Anjos colocou o volante Lucas. Mesmo com a mudança, o Leão não conseguiu ligação do meio campo com o ataque.
O primeiro lance real de gol foi aos 26 minutos. Na jogada de ataque do Ceará, Mota tocou paraMagno Alves, que livre de marcação, tirou do goleiro Flávio e deu um toque pro gol. O atacante alvinegro não contava com Charles, que em cima da linha, salvou o Fortaleza.
No outro lance de perigo do Vovô, Magno Alves fez jogada pela esquerda e lançou para Lulinha. O atacante tentou dominar a bola e antes de chutar, o goleiro Flávio conseguiu chegar a tempo e fazer a defesa.
Segundo tempo com 3 expulsões
No segundo tempo, a história do jogo foi outra. Em 6 minutos da etapa complementar, duas boas oportunidades do Fortaleza. Aos 4 minutos, Marinho Donizete mandou um chute de fora da área e o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. Dois minutos depois, Edson Santos recebeu na área, tirou de 2 zagueiros e finalizou. Fernando Henrique estava atento no lance e mais uma vez salvou o Ceará.
No Fortaleza Esley recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na sequência, o treinador Hélio dos Anjos também foi excluído da partida. O Ceará aproveitou a vantagem de atletas em campo e abriu o placar.
Gol
Aos 15 minutos, Ricardinho cruzou na área e Lulinha, de cabeça, balançou as redes. O Ceará também ficou com um homem a menos, na expulsão do lateral Eric, e o jogo ganhou mais movimentação. O Fortaleza cresceu na partida criou várias jogadas, mas o Ceará conseguiu segurar os ataques do Leão, mesmo com a expulsão do zagueiro Potiguar no fim da partida,  e saiu de campo com mais uma vitória.
Na próxima partida, quinta-feira (18), às 20h15, o Ceará recebe o Guarani de Juazeiro, na Arena Castelão, em jogo adiado da 9ª rodada da segunda fase. No domingo (21), às 16h, o Fortaleza vai até Sobral enfrentar o Guarany (S), no Junco, pela 12ª rodada.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: