quarta-feira, 13 de março de 2013

SEGUNDA, 25 DE MARÇO, SERÁ FERIADO


Superintendência do Trabalho confirma folga do trabalhador cearense no dia 25

Redação Web | 15h44 | 12.03.2013

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ratificou que todo empregado terá direito a repouso no próximo dia 25 de março, data da abolição da escravidão no Ceará e que foi decretado como feriado da data magna do Estado.

A Vila do Acarape, atual município de Redenção (foto), libertou os escravos um ano antes do Ceará Foto: José Leomar
Na nota divulgada pelo órgão, a SRTE diz que em obediência a legislação vigente, o feriado deve ser respeitado por empresas e repartições públicas.
A inserção do novo feriado no calendário do Estado pegou muitas empresários e funcionários de surpresa, causando confusão sobre a obediência ao feriado. No dia 06 de março, o Diário do Nordeste destacou o feriado e o desconhecimento da Casa Civil sobre data. A Emenda Constitucional, de autoria do deputado Lula Morais, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, sendo promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de dezembro de 2011. No ano passado, no entanto, como o feriado caiu em um domingo, a data passou despercebida.
A escolha do dia 25 de março simboliza o pioneirismo do Ceará na liberação do seus escravos, que aconteceu no dia 25 de março de 1884, na cidade de Redenção.
Fonte da Informação Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355546#ixzz2NNo2l7el


Comentário:
Assim, teremos um feriado prolongado no fim de semana de 23, 24 e 25. O interessante é que na sequencia teremos a Semana Santa o que vai limitar o funcionamento das repartições públicas apenas para os dias 26 e 27. Isso é muito bom para a economia brasileira.

Nenhum comentário: