terça-feira, 12 de março de 2013

MESSI FOI "O CARA"


Barcelona goleia Milan e avança na Copa dos Campeões

Folhapress | 19h01 | 12.03.2013

O Barça teve 72% de posse de bola durante o jogo

Com dois gols de Messi, o Barcelona superou o Milan por 4 a 0, no Camp Nou, na Espanha, pela volta das oitavas de final da Copa dos Campeões e eliminou o rival italiano.
Messi foi mais uma vez decisivo e marcou dois na vitória do Barcelona
(Foto: Agência Reuters)

Na ida, em Milão, a equipe italiano havia batido o time catalão por 2 a 0. Desde 1959 o Barcelona não ganhava do Milan por um placar tão elástico. Na ocasião, os espanhóis superaram os italianos por 5 a 1. 

O jogo
Com uma escalação mais ofensiva do que o primeiro jogo, o Barcelona abriu o placar já aos 4 minutos. Messi tabelou com Xavi na entrada da área e acertou o ângulo de Abbiati para marcar.
No minuto seguinte à chance desperdiçada pelo rival, o Barça ampliou. Iniesta serviu Messi na ponta esquerda. O argentino passou por Mexes e chutou firme para fazer seu segundo gol na partida.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Xavi deu um tapa para o lado direito, Constant não alcançou e Villa ficou livre para marcar o terceiro do Barça. Como o resultado já não era mais favorável ao Milan, Allegri resolveu fazer duas alterações aos 15min. Saíram Ambrosini e Niang para as entradas de Muntari e Robinho. 

Os visitantes ficaram mais no campo de ataque, porém não conseguiam finalizar. Enquanto era atacado, Roura resolveu fechar o Barcelona. Sánchez, Puyol e Adriano entraram nas vagas de Villa, Mascherano e Pedro. Em sua última tentativa, Allegri colocou Bojan, ex-Barça, no lugar de Flamini.
Aos 36 minutos, Robinho quase conseguiu marcar para o Milan, mas o lateral esquerdo Alba travou bem na hora do arremate e salvou a equipe espanhola.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Alba apareceu livre na área do Milan e fechou o placar.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: