domingo, 17 de março de 2013

CEARÁ VENCE O CLÁSSICO


Ceará vence Fortaleza no primeiro Clássico-Rei na Arena Castelão

Redação Web | 17h56 | 17.03.2013

Rafael Vaz e Magno Alves fizeram os gols do Vovô

No primeiro Clássico-Rei de 2013, deu Ceará. Com gols de Rafazel Vaz e Magno Alves, o Vovô venceu o Fortaleza por 2 a 0, na tarde deste domingo (17), na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Foto: Kid Júnior
Com o resultado, o Ceará pulou para 5ª posição, agora com 6 pontos. O Fortaleza ficou na vice-liderança da competição, com 9 pontos ganhos. O líder é o Horizonte que empatou com o Guarany de Sobral em 2 a 2, na abertura da rodada, e foi a 10 pontos.
O jogo
Os primeiros minutos da etapa inicial foram de muita marcação de Ceará e Fortaleza. Só aos 22 minutos, o time alvinegro conseguiu chegar com perigo no ataque.
Magno Alves fez ótima tabelinha com Eusébio, mas quando chegou na frente do gol, perdeu o domínio da bola e desperdiçou a jogada. No minuto seguinte, o Fortaleza respondeu com o zagueiro Fabrício. Em cobrança de falta, Assisinho levantou a bola na área e o zagueiro mandou de cabeça, levando muito perigo a meta de Fernando Henrique.
gol do Ceará saiu aos 34 minutos. Bola lançada do meio de campo para Rafael Vaz. O zagueiro dominou de fora da área, chutou com a perna esquerda e fez um belo gol. O Fortaleza pressionou no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu furar a defesa do time alvinegro.
2º tempo
O Ceará começou a etapa complementar com uma forte marcação. O Fortaleza valorizou o toque de bola, na tentativa de furar o bloqueio do adversário. Mas o Leão sofreu novo gol e passou a correr contra o tempo.
Ceará amplia o marcador
Aos 13 minutos, Ricardinho cobrou falta de muito longe e mandou uma bomba. Na defesa, o goleiro João Carlos deu rebote. João Marcos falhou na primeira tentativa, mas na segunda,Magno Alves não desperdiçou e fez o segundo gol do Ceará na partida.
A partida perdeu um pouco de movimentação depois dos 20 minutos finais. No fim do jogo, o Fortaleza foi para cima, imprimindo pressão no Ceará. O time alvinegro conseguiu segurar as invertidas do Leão e saiu de campo com os 3 pontos.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: