segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESTE É O DEPOIMENTO DE QUEM CONHECE E AMA CAMOCIM


Beto Siebra, João Alfredo e Erasmo Abrapam, tudo ficha limpa.

Hoje cedo (3h da manhã) ao voltar do lançamento do site: www.avidaqueeurecomendo.com.br, excelente evento com direito a show da banda Cabesativa, promovido por jovens promissores de nossa cidade no hotel Villa Del Mar, me deparei com a seguinte cena em frente ao falecido Resort, dois garotos, um de 12 anos e outro 14 anos estavam colocando uma canoa no mar, quando vi parei o carro fui até a arreia para perguntar se eles iriam sozinhos, disseram que não... que seu pai estava chegando e de fato o pai dos garotos chegou, um típico pescador camocinense de idade avançada e com as conhecidas rugas de anos de trabalho no mar. Conversei um pouco com o trio e o pai falou que iriam pescar ali perto, pois estava ensinado o ofício aos meninos, dois jovens guerreiros que apesar da pouca idade em nenhum momento os vi de corpo mole. Pensei, como pode tantos outros jovens camocinenses nessa idade e cheios de oportunidades, estarem envolvidos com drogas e bebedeiras e eles....ali, já focado, ralando para ajudar seu velho pai.
Beto Siebra, Renato Roseno e Erasmo Abrapam.
Perguntei para um dois meninos se ele estava estudando, ele disse que sim, e como de costume perguntei o que ele queria fazer da vida quando fosse adulto, ele –“ não sei moço...” seu pai completou....-“ ele vai ser pescador, sabe como é né patrão, filho de pescador...., eu o interrompi e disse que eu também era filho e neto de um pescador. Ele surpreso falou que achava que eu era turista(rs) de forma simples perguntou quem era meu pai, quando eu falei... ele logo disse que o conhecia e o papo ficou bem mais animado. É preciso colocar sonhos nas cabeças desses jovens e após ensinar que nada é impossível, basta acreditar e se dedicar.
A todos os filhos de pescadores que estão no meu face, nossos pais são heróis, por enfrentam uma das maiores forças da natureza, todos os dias... vida longa aos homens do mar.
ACREDITO QUE NADA É IMPOSSÍVEL DE MUDAR.
MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA.

ERASMO ABRAPAM 50777

domingo, 29 de julho de 2012

O TRÂNSITO DE CAMOCIM, PODEMOS MELHORAR


Um dos grandes problemas de Camocim é o transito. Mas a culpa não é da população, é do poder público, que não faz nada para melhorar essa situação. O número de veículos nos últimos oito anos aumentou substancialmente, sendo que o investimento na Guarda Municipal nesse mesmo período foi insignificante, os equipamentos de fiscalização ainda são os mesmos de quando o prefeito atual assumiu a prefeitura, exceção a duas motos novas, o resto nãomudou nada.
Nos últimos quatro anos o total do efetivo da Guarda Municipal ao invés de aumentar, fez foi diminuir. Vários guardas e agentes buscaram novos ares, fizeram concursos em nível estadual e federal, dando adeus a Guarda Civil Municipal de Camocim. Em relação aos equipamentos, a guarda vive com seu carro na Oficina do Tadeu, as motos vivem no “prego”, mas quando as pessoas ligam para a sede da mesma, não querem nem saber, o que querem é atendimento rápido. Mas como fazê-lo, se não tem como. Pois falta material de primeiros socorros, veículo adequado para socorro de vitimas de acidentes, sem contar que às vezes só as motos estão funcionando.
Um exemplo dessa situação de precariedade é o que acontece com a segurança dos ciclistas e dos pedestres no trânsito Camocinense. Temos bicicletas que andam na contramão, por não temos a possibilidade de um espaço adequado para os mesmo. Outra situação perigosa é entrada e saída da fábrica de calçados Democrata e do Colégio Liceu de Camocim, localizado na entrada da cidade. Nesse local os ciclistas e pedestres, disputam o espaço da via pública com os carros, caminhões e ônibus, haja vista, que nem sempre tem agentes públicos para controlar o trânsito. O local é extremamente perigoso, pois não possui ciclovia e nem um espaço tipo calçada. O local já foi palco de diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. A possibilidade de construção de espaço nas laterais das pistas de rolamentos é possível. Basta para isso um pequeno investimento na ampliação do acostamento da rodovia, desde o posto tijuca até a perimetral, criando uma ciclovia e uma calçada, de modo haver um controle do trânsito das bicicletas e dos pedestres. Assim, não é uma questão de dinheiro, é uma questão de vontade política de fazer o bem para a população.
PSOL 50 NELES ESSA É A SOLUÇÃO.
MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA.
PREFEITO E VEREADOR, É 50.

PSOL/PCB REALIZA FEIJOADA PARA ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA CAMPANHA ELEITORAL




CONVITE


A COLIGAÇÃO “MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA” - PSOL/PCB, convida você a participar da FEIJOADA DO PSOL/PCB, que será realizada no dia 5 de agosto de 2012 (domingo), no horário de 10 as 15h, no RESTAURANTE TÔ A TOA, situado na Av. Engenheiro Privat, 368, Centro, Camocim-CE, o evento visa a arrecadação de fundos para a campanha eleitoral do candidato Beto Siebra a prefeito de Camocim e a apresentação dos candidatos a vereadores do PSOL/PCB. O valor mínimo de doação para participação no evento é de R$ 20,00 (vinte reais).
INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO PELO(S) TELEFONE(S):
(88) 9230-8583 / 9971-6185 – Maurício Lima
(88) 3621-6910 / 9243-9067 – Nagel Cunha
OBSERVAÇÃO:
NÃO ACEITAMOS DOAÇÕES DE EMPRESAS, SÓ RECEBEMOS DOAÇÕES DE PESSOAS FÍSICAS.

PRAIA DAS BARREIRAS EM CAMOCIM

VISITE A PRAIA DAS BARREIRAS EM CAMOCIM, ANTES QUE O LIXO VÁ EMBORA

REUNIÃO DO PSOL NA ZONA RURAL


sábado, 28 de julho de 2012

PSOL DENUNCIA COMITÊ DE MÔNICA AGUIAR POR PROPAGANDA IRREGULAR


Só é permitido por lei o nome da coligação ou do candidato,
não pode os dois. E nem pode outros dizeres, como
 os que estão expostos. 
Na tarde desde sábado a Coligação MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA – PSOL/PCB entrou com pedido de interdição do Comitê de Mônica Aguiar da Coligação Camocim Merece o Melhor, por propaganda irregular.
Baseado na RESOLUÇÃO N. 23.370/2011, no seu artigo 9°, inciso II, que só permite aos comitês colocar em suas fachadas inscrições que respeitem o tamanho máximo de 4m² e devem escolher entre o nome da coligação ou do candidato, nada mais que isso. A Coligação MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA – PSOL/PCB, alegando que o referido comitê tem em sua fachada dizeres não permitido por lei e os permitidos ultrapassam o limite permitido de 4m², foi solicitado ao Excelentíssimo Juiz da 32ª Zona Eleitoral que seja feita a vistoria do referido comitê e providenciada a legalização da fachada do mesmo. O presidente da Coligação MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA – PSOL/PCB solicitou ainda ao Excelentíssimo Juiz da 32ª Zona Eleitoral que seja vista a aplicação do que prever a legislação eleitoral, pois os mesmos estão sujeitos às penalidades previstas nos artigos 10 e 11 da mesma resolução.
Várias propagandas de candidatos espalhadas pela cidade configuram como irregulares, pois apesar de terem a medida de 2m por 2m (que é o tamanho máximo permitido), são colocadas várias do mesmo candidato, lado a lado, configurando um desrespeito a legislação vigente no tocante a propaganda através de pintura em paredes. Cabe ao TER a fiscalização dessas pinturas e a população pode realizar denuncias de propaganda irregular, tanto por telefone (85) 3388.3857 ou pelo e-mail da ouvidoria, através do e-mail: ouvidoria@tre-ce.gov.br ou até pelo link:

CONVITE REUNIÃO



Hoje a Coligação MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA - PSOL/PCB 50, fará reunião política na Residência do Senhor Messias, situada na Flamenga dos Ferreiras, Zona Rural, no horário de 20 às 22 h, venha, participe, deixe o sol entrar na sua vida.
BASTA DE ATRASO, NADA É IMPOSSÍVEL DE MUDAR

quarta-feira, 25 de julho de 2012

BASTA DE ATRASO!


GINÁSIO POLIESPORTIVO OU O QUE RESTA DELE

Beto Siebra e Roberto do Esperança, mostram o descaso com o esporte em Camocim. 
Como todos sabem, Beto Siebra vem de uma família de esportista de nossa linda Camocim, e nós que fazemos o PSOL Camocim, temos como meta transformar cada escola municipal num polo de formação de talentos no esporte. Para tanto apoiaremos o esporte em Camocim, colocando em cada escola municipal professores e monitores de esporte, não apenas como enfeite, mas para realmente fazer o trabalho de formação de base. Com repasse de verbas, destinadas especificamente para a implantação do "Projeto Esporte é Cidadania e Saúde", que terá como meta a ser cumprida, a construção de 4(quatro) praças com quadra esportiva e de vôlei de areia, nos bairros periféricos, tais como: Apossados, Jardim das Oliveiras, Rodagem do Lago e Praia. Sendo que na Olinda, será feita a praça ao lado do Ginásio, nos mesmos moldes da que existe vizinho ao Tiro de Guerra. Lembrando que a administração desses espaços será feita de forma compartilhada, entre a comunidade do bairro (com a organização das Associações de Moradores em cada bairro) e prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cidadania (que será criada).
O Ginásio Poliesportivo é hoje o retrato do descaso às vistas e escancarado do ente público municipal com o esporte e a cultura dos Camocinenses, praticamente abandonado, localizado em um dos bairros mais populosos, que de poliesportivo mesmo só se levarmos na esportiva.
PSOL 50 NELES ESSA É A SOLUÇÃO.
Pessoalmente, estive presente no ato de diplomação dos eleitos de 2004 neste prédio a acerca de oito anos atrás juntamente com representantes da população. Prédio que já foi palco de grandes jogos da seleção camocinense de FUTSAL, que já formou jogadores e abrigou grandes eventos, como a OLICAM, que por falta de apoio municipal deixou de acontecer. Vale lembrar que a OLICAM, era um evento que movimentava todas as escolas do município. No qual as crianças, os adolescentes e os jovens tinham a oportunidade de mostrarem seus talentos. Eu e os candidatos do PSOL Camocim, assumimos um compromisso com o alunado de nossa bela cidade, se eleito fomos, a OLICAM será um evento anual, todo bancado pelo município. Vou fazer uma perguntinha, só uma: Onde as crianças, os adolescentes e os jovens estão sendo atendida atualmente do ponto de vista do esporte e laser? Respondo, caso a população esteja sendo atendida em outro prédio, lógico, pergunto, porque o descaso com esse prédio público então e porque não reformá-lo para ser reutilizado o mais breve possível para usufruto da população e na promoção do desporto etc. O PSOL 50 certamente terá a solução para esses descasos podem acreditar nisso.


MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA
VOTE 50
PREFEITO E VEREADOR É 50
Além do Ginásio caindo aos pedaços, ainda temos a praça, que é usada para colocar lixo.




terça-feira, 24 de julho de 2012

BASTA DE ATRASO!


ESTRADA MARILAGO, QUE LIGA PRAIA DAS BARREIRAS AO LAGO SECO

Esse é o retrato do descaso às vistas e escancarado do ente público municipal com o turismo Camocinenses, a foto é da avenida denominada de Mar e Lago que deveria ser uma das mais belas de Camocim, um dos cartão postal da cidade, por ser um via que liga a Av. Beira Mar ao Lago Seco. Ela só existe de nome, mas nunca foi concluída e finalizada, uma vergonha para nós camocinenses, que temos que baixar a cabeça para as indagações dos turistas e de nossos irmãos visitantes, quando se deparam com essa situação e nos perguntam os Porquês que isso não é resolvido. Será que nunca teremos o termino desta avenida?
PSOL 50 NELES ESSA É A SOLUÇÃO.
Temos ainda, que lembrar que não é apenas a avenida que está incompleta, as obras das barracas que ficam a beira do lago, que não tem água encanada e nenhuma infraestrutura para receber os clientes. Se alguém quiser ir ao banheiro, não tem, dá até vergonha leva alguém para conhecer o lago seco. Vale lembrar, que a comida é ótima e os donos das barracas são gente boa, essa é a única coisa boa que tem por lá, fora o banho no Lago Seco. O que nos resta, é só esperar, esperar por dias melhores, que certamente não virão com essa política velha que todos conhecemos “do toma lá da cá”, que é praticada em Camocim, tanto por quem está, como por quem esteve no poder.
MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA.
VOTE 50
PREFEITO E VEREADOR, É 50.
Beto Siebra mostrar a estrada que não existe.



BASTA DE ATRASO!


FABRICA DE CASTANHA NA FLAMENGA DOS FERREIRAS

Beto Siebra mostra o descaso com o dinheiro  público
Esse é o retrato do descaso às vistas e escancarado do ente público municipal com o desenvolvimento sustentável dos Camocinenses, a foto é do prédio da Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Doce e Cajuína, praticamente abandonado, localizado em um das localidades mais acessível e carente denominada de Flamenga dos Ferreiras, que de fábrica mesmo só, se “refrabricarmos” o prédio. Este local, que foi construído com dinheiro público, hoje tem seu maquinário deteriorando-se (freezers, fogões, etc.). Continuamos esperando por dias melhores para estas áreas de desenvolvimento sustentável, que certamente não virão com essa política velha que todos conhecemos “do toma lá da cá”, que é praticada em Camocim, tanto por quem está, como por quem esteve no poder.
PSOL 50 NELES ESSA É A SOLUÇÃO.
Pessoalmente, eu desconhecia este prédio que inaugurado há tão pouco tempo, encontra-se nesse estado de penúria. Surge então a pergunta, que não quer calar: Onde a população está trabalhando e produzindo atualmente os produtos que deveriam ser gerados nessa fábrica? Não podemos aceitar que o dinheiro do povo seja jogado no “mato”, literalmente, pois como mostra as fotos, só o que temos é o mato tomando conta do lugar. Onde deveríamos ter pessoas trabalhando e ganhando honestamente o dinheiro para seu sustento, temos a falta de respeito com o dinheiro público por parte da administração municipal. Não pensem que se o passado voltar ao poder, isso vai melhorar. Não tenho medo, não fique no atraso e nem ande para trás, mude para quem realmente se importa com Camocim e com seu povo.
MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA.
VOTE 50
PREFEITO E VEREADOR, É 50.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

BASTA DE ATRASO!

BASTA DE ATRASO!
PSF LUIS LOPES VIANA: QUE DEUS O TENHA

Esse é o retrato do descaso, às vistas e escancarado do ente público municipal com a saúde dos Camocinenses, a foto é do prédio do PSF LUIS LOPES VIANA, localizado em um dos bairros mais populosos de nossa linda Camocim, o bairro da Boa Esperança. Que hoje, só o que falta é esperança. O que temos mesmo, é só a espera, espera por dias melhores, que certamente não virão com essa política velha que todos conhecemos “do toma lá da cá”, que é praticada em Camocim, tanto por quem está, como por quem esteve no poder.
PSOL 50 NELES ESSA É A SOLUÇÃO.
Estive presente na inauguração deste prédio, a acerca de oito anos atrás juntamente com a equipe de PSF, era um local onde tínhamos atendimento médico todos os dias, e agora o que temos é um prédio abandonado e caindo aos pedaços. Pode até no futuro servir de local de encontro para usuários de drogas. Posso fazer uma pergunta: Onde a população está sendo atendida atualmente? Respondo, caso a população esteja sendo atendida em outro prédio, lógico, pergunto, porque o descaso com esse prédio público e porque não reformá-lo para ser utilizado para outro serviço de atendimento da população, como por exemplo, a o laboratório de produção da Farmácia Viva? Seria ideal, um sonho realizado para o benefício da comunidade. O PSOL 50 certamente terá a solução para esses descasos podem acreditar nisso.
MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA
VOTE 50
PREFEITO E VEREADOR É 50






domingo, 22 de julho de 2012


Neste domingo, 20h: Twitcam com Renato Roseno e Marcelo Freico (PSOL - RJ)Imagem inline 2
Os candidatos à prefeitura de Fortaleza e do Rio de Janeiro pelo PSOL, Renato Roseno e Marcelo Freixo, participam neste domingo, às 20h, da twitcam #somostodos50. É o PSOL usando também as mídias sociais para reinventar a política e abrir mais espaços para a participação e a transparência.
Na pauta da conversa, as mobilizações que envolvem as duas candidaturas, os desafios e as possibilidades de construção de uma nova política e uma nova cidade, a realização da Copa do Mundo, os direitos humanos, a relação de possíveis administrações do PSOL com as câmaras municipais, a segurança humana e o combate ao crime organizado nas capitais brasileiras. 
O debate, que será aberto à participação dos internauas, ocorrerá via tinychat, uma plataforma de webconferência que permite interação com mais de uma câmera. Qualquer pessoa poderá acessar pela conta do twitter, facebook ou "guest" da própria plataforma e enviar seus comentários. 

Serviço
Domingo, 22, às 20h
Acesse: http://renatoroseno.com.br/tv-renato/
E acompanhe:
#Somostodos50 / @renatoroseno / @MarceloFreixo
Conheça Marcelo Freixo e Renato Roseno
Marcelo Freixo é professor de História e milita, há 25 anos, pelos direitos humanos. Participou de projetos educativos no sistema penitenciário; foi membro do Conselho da Comunidade do Rio de Janeiro e diretor do Sindicato dos Professores. Em 2007, Marcelo Freixo assumiu o primeiro mandato como deputado estadual do PSOL, na Alerj. Em 2008, presidiu a CPI das Milícias, que indiciou 225 envolvidos e apresentou 58 medidas concretas para acabar com essa máfia. A CPI serviu de base para o roteiro do filme Tropa de Elite 2, cujo personagem Diogo Fraga foi inspirado na vida de Freixo. Destacam-se entre as iniciativas de Freixo na Alerj: as leis que reconhecem o funk como atividade cultural e lan houses como de interesse social para o acesso universal à internet; a lei de prevenção e combate à tortura; a emenda constitucional que ampliou para seis meses o aleitamento materno das servidoras estaduais — conquistas realizadas porque foram pensadas e organizadas em conjunto com os movimentos sociais. Em 2011, já no segundo mandato, Marcelo Freixo presidiu CPI sobre o tráfico de armas e munições no Rio. Em 2012, pediu abertura de CPI para apurar as relações suspeitas entre o governo estadual e a empreiteira Delta. É candidato do PSOL à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Renato Roseno é expressão de diversos coletivos e movimentos sociais que defendem que a vida esteja acima do lucro. A inquietude e a insurgência marcam a trajetória do militante socialista que, desde a adolescência, escolheu lutar contra toda forma de injustiça. Advogado, Roseno participou da fundação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará, organização não governamental de proteção jurídico-social de direitos da infância e adolescência, que coordenou entre 2000 e 2006. Em 2001, foi Coordenador Estadual da Pesquisa de Tráfico sobre Crianças, Adolescentes e Mulheres para fins de Exploração Sexual PESTRAF/CECRIA (Brasília DF). Entre 2002 e 2004, foi coordenador da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED), organização que reúne 38 centros de defesa no Brasil. Participou do grupo de trabalho da ANCED e Fórum DCA (Fórum nacional de ong´s de defesa dos direitos da criança e adolescente) que elaborou o relatório alternativo sobre a implementação, no Brasil, da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança (CDC), apresentado ao Comitê dos Direitos das Crianças das Nações Unidas (2004). Foi membro do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), entre 2005 e 2006, representando a ANCED. Entre 2009 e 2010, atuou como coordenador de projeto da ANCED para fortalecimento das ações de proteção jurídico-social desenvolvidas pelos CEDECAs. Foi o segundo candidato a Deputado Federal mais votado em Fortaleza, nas eleições de 2010. É candidato à prefeitura da capital cearense.

sábado, 21 de julho de 2012


Fogos de artifício estão proibidos nas campanhas eleitorais de Barroquinha e Chaval

Está proibido o uso de fogos de artifício de qualquer espécie e sobre qualquer pretexto, quer na sede, quer nos distritos, nos municípios de Chaval e Barroquinha. Tal decisão inédita foi tomada após uma reunião na última quarta-feira (18), com os representantes e coligações que concorrerão ao Pleito Eleitoral nas duas cidades. O blog teve acesso de forma exclusiva ao Termo de Ajustamento de Conduta referendado pela Dra. Candice Arruda Vasconcelos, Juíza Eleitoral da 108ª Zona Eleitoral. Na reunião que contou com a participação de Francisco Alexandro Cavalcante de Araújo, candidato à prefeito pelo PDT; Rento Fiel dos Reis representado a Coligação "Por Amor e Respeito à Barroquinha e Rildo Eduardo Veras Gouveia representando a Coligação "Com o Povo pra Fazer Muito Mais", ficou considerado que o barulho dos fogos pertuba o sossego de toda a população e que na maioria das vezes, o uso destes artefatos contibui para estimular o acirramento e o conflito entre os adversários políticos, ficando acertado que está proibido o uso dos fogos de artifício durante esta campanha. O descumprimento implicará na abertura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO),  em desfavor do autor do material, do mandante, de quem comprou e de todos aqueles que tiverem concorrido para a prática da infração penal. No Artigo 3º da Portaria Nº05/2012, a Justiça Eleitoral determina às autoridades militares das duas cidades que, de forma rigorosa, fiscalizem e autuem quem descumprir tais regras. Na mesma reunião, ficou acertado entre as Coligações/Partidos sobre a circulação de veículos com autofalantes e equivalentes. A propaganda será realizada no horário de 08:00 às 12:00 hs e de 14:00 às 19:00hs de terça-feira ao domingo. Nos dias de comício, os carros-de-som dos partidos opositores só poderão circular até às 17:00 horas. 
Fonte: Barroquinha Notícias

terça-feira, 17 de julho de 2012

VOCÊ PODE DENUNCIAR INELEGIBILIDADE DE CANDIDATOS ATÉ ESTA TERÇA


Os eleitores que souberem de fatos que apontem para inelegibilidade de algum candidato às eleições de prefeito, vice-prefeito e vereadores têm até amanhã (18) para informar a irregularidade ao juiz eleitoral da cidade. O cidadão deve apresentar a informação com provas e estar em gozo dos direitos políticos. A participação do eleitor pode impedir que candidatos irregulares concorram às eleições de 2012. De acordo com a lei, podem ser considerados inaptos a exercer cargo público os candidatos condenados em decisão transitada em julgado (sem possibilidade de recurso) pelos seguintes crimes: contra a economia popular, a fé e a administração pública; de lavagem de dinheiro e ocultação de bens; de tráfico de entorpecentes, racismo, tortura e  terrorismo; além de compra de votos e abuso do poder econômico, entre outros.
Com informações do Camocim OnLine

sábado, 14 de julho de 2012

POUCA GENTE, MAS MUITA ALEGRIA NA PRIMEIRA NOITE DO CAMOCIM FEST


A primeira noite do carnaval fora de época em Camocim, não foi bem o que se esperava, pouca gente compareceu a festa. O Camocim Fest, que pode se tornar um evento anual em nossa cidade, teve um público que podemos chamar de “aceitável”, pois era a primeira noite, uma sexta-feira, onde muitas pessoas ainda teriam que trabalhar no sábado.
Ao som do Trio Elétrico Twister, que arrastou os foliões desde as pesqueiras até a AABB, a noite começou com a apresentação da Banda Xé Pop, que se apresentou na Praça do Odus até mais ou menos a 1h da manhã,quando seguiu em direção a arena montada na clube da AABB. Na AABB esperavam os foliões a dupla Frank e Léo e o DJ Gil, prontos para prepararem a moçada para a chegada da Banda Forró Real, que chegou por volta das 02h30min, chegou que durou até o raia do dia, por volta das 6h da manhã. Hoje com previsão de início por volta das 23h, teremos no Camocim Fest as Bandas Phaphirô e Forró de Salto, seguindo o mesmo roteiro de ontem.
O Camocim Fest é uma tentativa de reviver o antigo CAMOFOLIA, que tem tudo para dá certo, apenas acredito que para atrair um público maior e ser um evento que movimente toda a zona norte do estado desde Sobral a Chaval e até o estado vizinho do Piaui, é preciso que tenhamos um investimento maior em bandas de maior destaque nacionalmente. A empresa organizadora do evento, LB Eventos, pode começar desde já a pensar na realização do II Camocim Fest, só que melhoria nas bandas é fundamental, para que tenhamos um público maior. A organização na entrega dos abadas, também é algo que precisa melhorar.
Tirando os pequenos problemas, a organização do evento está de parabéns, pois não tivemos problemas de brigas e nem confusões, a festa transcorreu com muita tranquilidade. O modelo de Camarote escolhido, na forma de um grande salão e com mesas com cadeiras para os foliões, é bem interessante, pois evita o aperto dos modelos tradicionais e aproxima os foliões. Quanto a arena, que teve um aparato muito bom de segurança, de alimentação e bebidas, foi muito bem escolhida e organizada. Que venha a noite de hoje e que no ano que vem estejamos de novo, juntos no Camocim Fest.
Texto: Maurício Lima

quarta-feira, 11 de julho de 2012

VOCÊ PODE MUDAR, NÃO TENHA MEDO, VOTE PSOL 50, BETO SIEBRA PARA PREFEITO.

Professor Maurício Lima e Beto Siebra, juntos para mudar Camocim

O texto a baixo, mostrar que em 16 anos nada mudou para melhor em Camocim, pelo contrário, muito coisa deixou de existir. Por isso, pense bem antes de votar para prefeito e vereador no próximo dia 7 de outubro, veja se entre as opções que o texto fala, alguma vai resolver o problema do esgoto a céu aberto na Olinda, na Boa Esperança, nos Apossados, nos Coqueiros, isso para falar só nesses bairros. Será que um dos candidatos que representam eles vão resolver o problema dos médicos faltando no PSFs, será que eles vão fazer com que Camocim seja realmente uma cidade turistica. Pense bem, mudar não significa retroceder, muito menos permanecer no mesmo.
Mudar significa:
REMOVER, PÔR EM OUTRO LUGAR, DESLOCAR. ALTERAR, MODIFICAR, TRANSFORMAR, CONVERTER. TROCAR, SUBSTITUIR.
Então:
MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA

 DOIS PREFEITOS,UM LEGADO.
Ano Eleitoral. Enfim, 16 anos se passaram e os dois grupos políticos mais fortes da cidade praiana de Camocim já tiveram a chance de comandar a cidade por quase uma década cada um. E o que vimos? Uma sequência de trapalhadas com algumas faíscas de acertos, onde se criou a cultura de endeusar um e satanizar o outro. Sérgio Aguiar (PSB) e Chico Vaulino (PP) vão agora para o 'tira-teima', para ver quem é o cacique de verdade por estas bandas.
Enquanto um é castigado por não ter cumprido o inquestionável teorema de Maquiavel onde diz "ao povo o que é do povo", o outro esqueceu da infalível tática do "pão e circo" que sempre deu certo em toda a história da humanidade, e como gestor, não a aplicou. Resultado: deu merda. Até o mais incipiente dos políticos sabe que a massa popular gosta é de dinheiro no bolso e de grandiosos eventos para se divertirem. Tanto que em vez de investir na educação, saúde e segurança, o Governo vem e traz a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e o povo acha é bom.
Mas vamos dar poder ao mérito, enquanto o agora deputado Aguiar deu um "boom" no aspecto físico da cidade, Vaulino pegou mais pelo lado social e aos bairros mais periféricos, mas é pouco. Camocim perdeu mais do que ganhou nos últimos quase 20 anos. Só cego não vê isso. Enfim, os dois "líderes da massa" deixam um legado: de que é preciso mudar, talvez não este ano, mas o mais rápido possível. Pois quando os políticos são ruins e o povo marcado vira o povo feliz, a inércia tende a reinar em um futuro pífio para os camocinenses.
Fonte: Blog Fazendozuada

BETO SIEBRA VISITA MERCADO PÚBLICO


No último sábado (07) o candidato a prefeito pelo PSOL, Beto Siebra, foi tomar café no Mercado Público, isso é, naquilo que chamam de mercado público. Ele estava acompanhado do seu vice Nagel Cunha, do candidato a Vereador Roberto do Esperança, do também candidato a Vereador Antônio da Democrata e do Presidente do PSOL Professor Maurício Lima. Além de tomarem o tradicional "Chá-de-Burro", fizeram um pequeno passeio pelo que restou do mercado, falaram com os feirantes sobre o que pensam e querem para Camocim. Constatando o abandono que se encontram os vendedores de carne e peixe do mercado, que a mais de ano estão esperando pela conclusão da reforma, que não vem. Esse foi o primeiro ato eleitoral da coligação "MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA".
VOTE EM FICHA LIMPA, VOTE NO PSOL, VOTE 50!

segunda-feira, 9 de julho de 2012