segunda-feira, 7 de maio de 2012

AVASSALADOR, FLU FAZ 4 A 1 NO BOTAFOGO E COLOCA UMA MÃO NA TAÇA


No ritmo de Deco, o Fluminense foi avassalador no Engenhão. Após uma etapa inicial equilibrada, terminada em 1 a 1, os tricolores conseguiram três gols e uma goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, com Fred, Sóbis (duas vezes) e Marcos Junior. Renato havia aberto o placar para Fogão, até então invicto no ano. Foi também a primeira vitória do time das Laranjeiras sobre o rival em seus estádio.
Enquanto o time de General Severiano apostava na força defensiva e em bolas longas para Loco Abreu, pouco aproveitando a criatividade e velocidade de Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson, os comandados de Abel Braga, regidos pelo inspirado luso-brasileiro, mostraram bom toque de bola e dominaram as ações durante quase todo o jogo.
Dhavid Normando/Photocamera
Maestro do meio-campo, Deco voltou a mostrar toda a sua classe e deixou os companheiros na cara do gol
No próximo jogo, o Flu agora pode perder por um gol de diferença que conseguirá levantar a taça de campeão, enquanto a equipe de Oswaldo de Oliveira precisa de um triunfo por, no mínimo, dois gols, que leva a decisão para os pênaltis.
Antes os clubes tem decisões importantes no meio de semana. Enquanto o Glorioso recebe o Vitória pela Copa do Brasil, o adversário tem duelo contra o Internacional, na quinta, pela Libertadores.
A partida começou com muito estudo dos dois lados, sem muita ofensividade e excessos de passes para a lateral, principalmente no campo de defesa. O ritmo calmo do início, porém, parece ter deixado a defesa do Fluminense mais relaxada do que o normal, dando chance para os alvinegros abrirem o placar.
Aos oito minutos de bola rolando, Fellype Gabriel desceu pela esquerda e pareceu ter adiantado demais a bola quando entrou na área. O camisa 10, porém, evitou a saída pela lateral e cruzou. Carlinhos afastou mal e ela ficou com Renato, que bateu de primeira. A bolsa saiu quicando cheia de veneno, passou entre as pernas do mesmo Carlinhos e entrou na lateral da rede, sem chances para Diego Cavalieri.
O tento, porém, não foi o bastante para agitar o confronto. O Bota preferiu se fechar no campo de defesa e abusar dos lançamentos longos para o isolado Loco Abreu, enquanto o Flu parava nas faltas e no pouco capricho de Rafael Sóbis e Thiago Neves. O camisa 7, por sinal, que chegou a ser dúvida, teve boa chance aos 24, mas parou em defesa firme de Jefferson.
Já na parte final da primeira etapa, os tricolores conseguiram um gol em cima da hora. Após bola perdida por Elkeson no ataque, o Flu partiu para o contragolpe, Carlinhos levantou na área e Thiago Neves tocou para o meio. Quatro jogadores, dois de cada time, tentaram desviar a bola, mas foi Fred, com uma bela bicicleta, que balançou as redes.
O tento pareceu ter dado uma injeção extra de ânimo ao Flu. Logo aos dez minutos, Thiago Neves puxava contragolpe e foi calçado por Lucas, que recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Com um jogador a mais, o Tricolor foi rápido e, no lance seguinte, aproveitou a defesa arrumada do rival e fez o segundo.
Deco deu lindo passe para Rafael Sóbis, que invadiu a área e bateu de esquerda, no ângulo. O 2 a 1 não pareceu diminuir o ritmo do time das Laranjeiras, que quase ampliou aos 14 com Thiago Neves. O meia, porém, parou em Jefferson. Logo aos 20, no entanto, o camisa 7 achou Sóbis na área e o atacante mostrou rapidez para limpar o arqueiro alvinegro e, mesmo com pouco ângulo, tocar para o gol.
Para fechar a goleada e deixar o time em excelente condição, o garoto Marcos Junior aproveitou linda triangulação de Deco, Sóbis e Fred, recebeu do centroavante e tocou na saída de Jefferson.
Fonte da Informação:
Gazeta Esportiva.net - Rio de Janeiro (RJ)
http://gazetaesportiva.net/noticia/2012/05/fluminense/avassalador-flu-faz-4-a-1-no-botafogo-e-coloca-uma-mao-na-taca.html

Nenhum comentário: