segunda-feira, 2 de abril de 2012

PAULISTÃO JÁ TEM OS OITO CLASSIFICADOS. FALTA DEFINIR OS DUELOS DO MATA-MATA


Do lado de baixo da tabela, briga contra o rebaixamento é bastante acirrada. Comercial é a equipe que mais corre risco de cair

São Paulo é o atual líder do Paulistão e, por enquanto, tem vantagem.
(Foto: Fernando Calzzani / Ag. Estado
Com os resultados deste fim de semana, estão definidos os oito times que disputarão as quartas de final do Campeonato Paulista. Os classificados são: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Mogi Mirim, Guarani, Bragantino e Ponte Preta. As duas últimas rodadas servirão para decidir a ordem do G-8 e, consequentemente, os confrontos do mata-mata, além de determinar os quatro rebaixados.
Considerando a classificação atual, o mata-mata teria a seguinte configuração: São Paulo x Ponte Preta; Corinthians x Bragantino; Santos x Guarani e Palmeiras x Mogi Mirim.
Os quatro grandes, que ocupam as primeiras posições, jogariam as quartas de final (disputadas em jogo único) em casa. Essa é a única vantagem. Em caso de empate, pênaltis. As semifinais também seguem esse modelo. Mudança apenas na decisão, disputada em dois jogos, com o time de melhor campanha tendo o direto de mandar o segundo jogo em casa, jogando por empate na soma dos resultados.
Na parte de baixo da tabela, por outro lado, a briga segue bastante acirrada. Ainda não há um time rebaixado, mas o Comercial, atual lanterna, só escapa com uma combinação improvável: precisa vencer os dois jogos, torcer por derrotas do XV de Piracicaba, primeiro time além da linha vermelha, e ainda descontar um saldo de 13 gols a favor do Nhô Quim.
Do Paulista, que está em décimo lugar, com 19 pontos, para baixo, todo mundo corre algum risco de queda, embora o rebaixamento do time de Jundiaí só seja possível com outra combinação inacreditável. O Mirassol, com 21 pontos, em nono lugar, é o único time totalmente livre.

Com Informações GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: