segunda-feira, 2 de abril de 2012

CEARÁ VENCE E CONTINUA LÍDER DO CEARENSE

PALMADA DO VOVÔ
Alvinegro chega à 5ª vitória seguida, mantém a liderança do Estadual e decreta o rebaixamento do Garoto Travesso

Mota fez o segundo gol alvinegro na partida
e foi poupado no segundo tempo
FOTO: KID JÚNIOR
O Ceará continua sua franca ascensão no Campeonato Cearense-2012. Venceu o Itapipoca por 3 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. Foi a quinta vitória seguida da equipe comandada por PC Gusmão. Com o resultado, o Vovô permanece na liderança do Campeonato Cearense, com 45 pontos ganhos.
Já o adversário de ontem caiu em desgraça: está rebaixado matematicamente para a Segunda Divisão do Cearense. O Garoto Travesso permanece estacionado na lanterna, com apenas 7 pontos, e não pode mais escapar do descenso em 2013.
O jogo começou com as duas equipes trocando muitos passes. O Itapipoca tentou ir para cima do Ceará, que dominava a posse da bola em seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, o Ceará confirmou sua superioridade. Após cobrança de escanteio da esquerda, Heleno surgiu como elemento surpresa na segunda trave e escorou para abrir o placar. A bola ainda desviou na zaga do Ita antes de entrar.
Mesmo com a abertura do placar, a partida seguiu morna, com o Ceará incrivelmente lento, como que se poupasse para o restante da partida. Com isso, o Itapipoca se aproveitou e arriscou. E aos quatro minutos, Vitor chutou de fora da área, a bola bateu na trave e quicou cerca de 30 cm além da linha do gol. O árbitro Carlos Custódio não viu, e mandou o jogo seguir, não marcando o gol legítimo do Itapipoca.
A equipe da casa não se abateu e continuou tentando o gol. Mas o poderio ofensivo do Alvinegro era incontestavelmente superior. E apesar de pouco arriscar no jogo, chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Paulo Sérgio e Felipe Azevedo descobriram o caminho do ouro: trocaram passes pela direita, e Felipe cruzou na medida para Mota apenas escorar de cabeça para o gol.
Daí, o restante do primeiro tempo foi todo do Ceará, que chegou a ter um gol corretamente anulado pelo juiz, que marcou impedimento do lateral Paulo Sérgio, que havia cruzado na cabeça de Reina a bola que entrou no gol e foi invalidada.
Mota e Felipe Azevedo ainda perderam um gol claro, cada um, cara a cara com Eufrázio.
O Ceará voltou mais ligado para a segunda etapa. Entretanto, PC Gusmão queria claramente poupar seu time para a sequência do Estadual e da Copa do Brasil. Logo aos 17 minutos, tratou de tirar Felipe Azevedo, o melhor em campo, e Mota, o capitão da equipe. Com o desespero batendo, o Itapipoca, por sua vez, foi para cima, tentando diminuir o prejuízo. Só que aos 38 veio o golpe final. Romário recebeu um passe cara a cara com Eufrásio, que derrubou o jovem atacante na área. Pênalti. O goleiro foi expulso, e o baixinho lateral Neto Moura teve de ir para debaixo das traves. O próprio Romário bateu e marcou o terceiro gol.
Na próxima rodada, na quinta-feira, 05, o Vovô recebe o Crateús, enquanto o Ita joga em casa contra o Ferroviário, na quarta.
Com Informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário: