sexta-feira, 16 de março de 2012

SORTEIO COLOCA BARCELONA X MILAN NAS QUARTAS


Chaveamento permite que Real Madrid e Barça se enfrentem na decisão da Liga dos Campeões, ao contrário do ano passado

Barcelona x Milan já se enfrentaram duas vezes
na fase de grupos nesta Liga dos Campeões
Olivier Morin/AFP
A decisão da Liga dos Campeões deste ano poderá colocar frente a frente os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid. O sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, permitiu o aguardado confronto na finalíssima, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando o time catalão eliminou os merengues nas semifinais.
Para as duelos de quartas de final, o chaveamento foi favorável ao Real Madrid, que pegará a zebra Apoel, do Chipre. Enquanto isso, o Barcelona faz o confronto mais aguardado da fase, contra o Milan - os dois já se enfrentaram na fase de grupos (uma vitória do Barça e um empate). Até a decisão, os dois espanhóis sempre vão decidir a vaga em casa. Munique será palco da finalíssima. Benfica (POR) x Chelsea (ING) e Olympique de Marselha (FRA) x Bayern de Munique (ALE) completam os confrontos das quartas.
Nas semifinais, o vencedor de Real x Apoel encara quem ficar com a vaga de Olympique x Bayern. Já quem passar do duelo entre Barça x Milan pega o vencedor do confronto entre Benfica x Chelsea.
Dos oito times que estão nas quartas, seis já sentiram o gosto de levantar o título da Liga dos Campeões: Real Madrid, Milan, Barcelona, Bayern, Benfica e Olympique. Apenas Apoel e Chelsea não foram campeões do torneio. Os Blues chegaram à final em 2007-2008, mas acabaram derrotados nos pênaltis pelo Manchester United.
Veja os confrontos das quartas de final (os times do lado direito decidem a vaga em casa):
Apoel x Real Madrid
Olympique de Marselha x Bayern de Munique
Benfica x Chelsea
Milan x Barcelona
Fonte da Informação: Coluna Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Nenhum comentário: