segunda-feira, 19 de março de 2012

CAMPEONATO CEARENSE 2012


CEARÁ VENCE NA ESTRÉIA

Mota abriu o placar para o Ceará
VIVIANE PINHEIRO
Começa uma nova fase no Ceará. Ao menos é assim que os torcedores querem acreditar. Na tarde deste domingo (18), no Estádio Presidente Vargas, o Vovô teve a estreia de Paulo César Gusmão no comando técnico do time e venceu o Guarany de Sobral por 3 a 1. A vitória encheu a massa alvinegra de esperança para o restante do Campeonato Cearense.
Com o novo triunfo no PV, o Ceará continua em 3º, com 33 pontos. Mesma pontuação do Horizonte, que venceu o Fortaleza, também nesta tarde, por 1 a 0.
A derrota manteve o Guarany na zona de rebaixamento. O clube de Sobral soma 11 pontos, dois a menos que o Ferroviário, primeiro time fora do Z-3.
O Ceará começou arrasador. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Thiego quase marcou de cabeça, após a cobrança de escanteio. Aos 3, foi a vez de Eusébio arriscar. Ele chutou e a bola passou tirando tinta da trave.
De tanto pressionar, o Vovô acabou conseguindo abrir o marcador. Aos 14, Juca cruzou na área e Mota de cabeça colocou a bola no fundo da rede.
Sedento pela vitória, o Ceará se manteve no ataque. Aos 33, o meia Everton, driblou três adversários e ampliou o placar.
O Ceará queria mais. Quatro minutos depois, aos 37, Rogerinho, de falta, fez o terceiro.
No segundo tempo, o Vovô, que já tinha aberto uma vantagem confortável, se preocupou apenas em administrar a vitória, desde o primeiro minuto da etapa.
Com isso, o Guarany foi para o ataque e o meia André, após uma bela jogada, deu números finais ao duelo, quando balançou a rede aos 5 minutos, fazendo 3 a 1.
O Guarany ainda teve dois jogadores expulsos (Cláudio e Daniel). DE PC GUSMÃO

HORIZONTE FAZ 1 A 0 E TIRA A INVENCIBILIDADE DO FORTALEZA
Eduardo Buchholz
Vanger, de cabeça, deu a vitória ao Horizonte
NATINHO RODRIGUES
Caiu a invencibilidade do Fortaleza no Campeonato Cearense. Na tarde deste domingo (18), no estádio Domingão, o Tricolor visitou o Horizonte e sucumbiu diante do Galo do Tabuleiro, após o time da casa fazer 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com Adriano.
Com a vitória, o Horizonte se mantém na vice-liderança, com 33 pontos conquistados. O Fortaleza também não muda de lugar na tabela. Ainda líder, o Leão soma 41 pontos.
O Horizonte não queria conversa e foi partiu para cima do Fortaleza, logo nos minutos iniciais, sempre aproveitando o lado direito do ataque.
Aos 3 minutos, Jhonny bateu forte e levou perigo ao gol defendido por Fábio Lima.
Preso na zona defensiva, o Fortaleza se preocupava apenas em afastar as investidas do Horizonte. Em um dos raros lances de perigo do Tricolor, Cléo cruzou, mas Rômulo, em boa condição, não aproveitou.
Ainda superior, mas sem conseguir finalizar, o Galo do Tabuleiro só voltou a ter uma oportunidade clara de gol aos 34, quando Elanardo cobrou falta e o goleiro Fábio Lima espalmou para a linha de fundo.
na cobrança do escanteio, no minuto seguinte, João Paulo mandou na cabeça de Vanger, que abriu o placar.
Após ser dominado no primeiro tempo, Nedo Xavier optou por mudar ainda no intervalo. o treinador colocou Jaílson no lugar de Rômulo. Com isso, o Fortaleza passou a ter um maior volume no ataque, contudo, o Tricolor pouco finalizou no gol defendido por Jefferson.
Se o Leão não levava perigo, o mesmo acontecia com o Horizonte, que, com uma criação ruim, raramente passou do meio-campo.
A principal chance de gol no segundo tempo só aconteceu aos 26 minutos, quando Lucas chutou de longe e a bola tirou tinta da trave.
Vendo a oportunidade de empatar, o Fortaleza cresceu na partida e passou a finalizar mais. Aos 39, após cruzamento, Cléo recebeu cruzamento de Marquinho, dominou e chutou forte, mas  Jefferson  fez grande defesa.
O último lance de perigo do Leão também aconteceu com um cruzamento de Marquinho. Dessa vez, Jaílson subiu só, aos 42, cabeceou para o chão, mas a bola passou rente à trave.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste


Nenhum comentário: