sexta-feira, 16 de março de 2012

BLATTER CITA INGLATERRA, MAS GARANTE COPA NO BRASIL E FOGE DE POLÊMICA SOBRE VALCKE


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que a reunião foi "construtiva, de reafirmação do objetivo comum de fazer a Copa, de trabalhar em harmonia"
Por Fernando Gavini, de Brasília (DF), para o ESPN.com.br, espn.com.br

Reuters
Pelé, Blatter e Dilma, durante a reunião em Brasília sobre a Copa de 2014
Após mais de uma hora de reunião com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Brasília, nesta sexta-feira, o homem-forte da Fifa, Joseph Blatter, garantiu ter estreitado as relações com o governo e pediu um maior número de encontros até a Copa do Mundo de 2014.
No entanto, sem ser questionado, o dirigente suíço citou os boatos sobre a Inglaterra sediar a Copa dentro de dois anos e fez questão de dizer que o Brasil "merece" organizar a competição.
"Já tinha passado do tempo de fazer uma reunião com a presidenta. Foi uma ótima oportunidade para falar coisas importantes sobre a Copa de 2014. A Fifa e o governo chegaram à conclusão de que precisam trabalhar em conjunto para fazer a maior Copa de todos os tempos", começou Blatter, após a reunião.
"Foi importante para estreitar os laços, e a partir de agora não dá para deixar tanto tempo sem fazer uma reunião. Dilma deu todas as garantias para a Copa, e todos terminaram felizes com o destino da reunião. Muita gente falava que essa Copa podia ir para a Inglaterra, mas um país como o Brasil merece essa Copa. É o melhor futebol do mundo, cinco vezes campeão, é importante ter a Copa aqui. Tenho inteira confiança no Brasil, no governo e no ministro do Esporte (Aldo Rebelo)", falou.
Blatter teve que responder a uma pergunta sobre a polêmica envolvendo o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, que disse que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar as obras para o Mundial ­ o francês cancelou sua vinda ao país, que aconteceria no último domingo.
"O tema do secretário-geral pertence à Fifa. Sou o presidente da Fifa, e me deem tempo que eu vou resolver essa questão", esquivou-se Blatter, que evitou também falar muito sobre a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF e do COL-2014 e de seu substituto, José Maria Marin: "Agora temos pessoas novas, são coisas normais que acontecem em todos os lugares".
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que a reunião foi "construtiva, de reafirmação do objetivo comum de fazer a Copa, de trabalhar em harmonia". Diretor do COL-2014, Ronaldo seguiu o discurso: "Saio da reunião com a garantia de que o governo vai entregar a melhor Copa do mundo".
Embaixador do Mundial, Pelé brincou com toda a situação embaraçosa causada por Valcke. "Pedi no Gabão, em entrevista, essa reunião para acabar com o mal entendido. Pedi também para a Dilma não me chamar mais de ministro, e sim de bombeiro", afirmou o atleta do século XXI.
Fonte da Informação http://esportes.br.msn.com

Nenhum comentário: