quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


TIMÃO ARRANCA EMPATE NO FINAL
A estreia na Libertadores foi do jeito corinthiano, no sufoco.

Jogando em casa, o Deportivo Táchira abriu o
placar aos 21 minutos do primeiro tempo.
O Corinthians só empatou nos acréscimos
FOTO: REUTERS
Assombrado pela queda precoce na Taça Libertadores de 2011, o Corinthians fez uma estreia sofrida na edição deste ano do torneio continental. Jogando na Venezuela, o time do técnico Tite dominou boa parte do jogo, mas quase foi surpreendido pelo Deportivo Táchira. Após ser vazado no primeiro tempo, só buscou o empate aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Ralf.
A igualdade em 1x1 deixou o Cruz Azul, do México, na liderança do Grupo 6, com três pontos. Corinthians e Deportivo Táchira têm um ponto cada, enquanto que o Nacional, do Paraguai, ocupa a lanterna, sem pontuar.
A estreia do Corinthians na Libertadores começou morna. O time de Tite até dominava a posse de bola e chegou a esboçar uma pressão nos 10 primeiros minutos. No entanto, tinha dificuldade para penetrar na defesa venezuelana e ainda sofria com as rápidas investidas do Deportivo Táchira pelas laterais.
Em uma delas, os donos da casa balançaram as redes. Após arremesso lateral, Chicão tentou afastar dentro da área, mas bateu contra o corpo de Herrera e viu a bola encobrir o goleiro Júlio César e morrer dentro das redes, aos 21 minutos.
Sem se assustar com o gol, o Corinthians partiu para o ataque ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.
O intervalo não reduziu o ritmo do Corinthians. Na volta para o segundo tempo, o time seguia com maior presença no ataque, mas sem conseguir criar tanto.
Mais na base da pressão do que na execução de lances elaborados, o Corinthians ganhava terreno. No entanto, continuava a parar na sólida linha de defesa venezuelana. Sem alternativas, restou as finalizações de longa distância, principalmente com Alex. Também sem sucesso.
O empate, sofrido, só veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, Alex cobrou falta na área e Ralf cabeceou para as redes, levantando a pequena torcida corintiana presente no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.
Fonte da informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: